fbpx

Agência de Notícias

Sitraemg atua contra 10 folgas mensais ou compensação financeira para juízes das Justiças Federal e do Trabalho

Sindicato ingressou com pedido nos Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Pin It

A invisibilidade do Analista Judiciário - Área Judiciária

Por: * Abilio Fernandes das Neves Neto

 
Pin It

Com apresentações artísticas e chamado à luta, Marcha Independente Zumbi Dandara marcou o Dia da Consciência Negra

Nessa segunda-feira, 20, o Dia da Consciência Negra foi mais uma vez marcado por mobilizações. Em diversas partes do país, marchas e atos fizeram da data um dia de luta em defesa dos direitos da população negra e contra o racismo em suas diversas formas. O Sintrajufe/RS participou, em Porto Alegre, da Marcha Independente Zumbi Dandara, representado pela diretora Camila Thomaz Telles, pelos diretores Diogo Corrêa, Fabrício Loguércio e Marcelo Carlini e por integrantes do Núcleo de Negros e Negras do Sintrajufe/RS.

Pin It

Sintrajufe/RS começa distribuição de brindes de fim de ano na Região Metropolitana e no interior; nesta quarta-feira, sindicato terá banca no TRF4

Nessa segunda-feira, 20, o Sintrajufe/RS deu início à distribuição dos brindes de final de ano, em Cachoeirinha (JT e JF), Gravataí (JT e JF); nesta terça-feira, 21, foi a vez da Canoas (JF) e Novo Hamburgo (JT, JF, e JE). A banca do TRF4 ocorrerá nesta quarta-feira, 22, das 13h às 17h. Também já foram encaminhados os brindes para Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Passo Fundo. Ao longo de duas semanas, serão diversas bancas e visitas a locais de trabalho em Porto Alegre, Região Metropolitana e interior; confira a agenda.

Os sindicalizados e as sindicalizadas recebem dois brindes: um squeeze de paredes duplas e o calendário 2024 da entidade. No dia 5 de dezembro, às 17h, o sindicato sorteará uma smart TV de 50 polegadas, smartphones Galaxy A23 e outros prêmios, com transmissão ao vivo.

Os brindes para os e as colegas de Taquara foram entregues pelo diretor do Sintrajufe/RS Diogo Corrêa. O diretor Zé Oliveira fez a distribuição na Justiça Federal de Canoas e, em Novo Hamburgo, nas justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, a entrega foi realizada pelo diretor Marcelo Carlini e pela diretora Márcia Coelho. A direção do sindicato aproveitou as visitas para falar, entre outros assuntos, sobre a importância da sindicalização e do fortalecimento da entidade e a campanha pela antecipação da parcela salarial, de 2025 para 2024. Outro tema trazido pelos e pelas colegas foi a recente aprovação, pelo Conselho da Justiça Federal, de até dez folgas por mês ou compensação equivalente em dinheiro (até R$ 11 mil) por conta de “atividades administrativas ou processuais extraordinárias” para juízes e juízas federais. Na Justiça Federal, os e as colegas também solicitaram informações sobre o plano de saúde.

Veja abaixo as datas e locais:

Terça-feira, dia 21/11 – Justiça Federal de Canoas
Quarta-feira, dia 22/11 – das 13h às 17h: TRF4
Quarta-feira, dia 22/11 – Santa Maria
Quarta-feira, dia 22/11 – à tarde: Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral de Canoas
Quinta-feira, dia 23/11 – das 13h às 17h: Justiça Federal (1ª Instância)
Quinta-feira, dia 23/11 – à tarde: São Sebastião do Caí, Feliz e São Leopoldo
Sexta-feira, dia 24/11 – Viamão e Alvorada
Terça-feira, 28/11 – das 10h às 16h: TRT4
Quarta-feira, 29/11 – das 10h às 16h: Varas trabalhistas
Quinta-feira, 30/11 – das 13h às 17h: JE (Edifício Assis Brasil)

Retirada na sede

Além das bancas, os e as colegas podem retirar seus brindes, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na sede do Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660).

Interior

Para o interior, o sindicato fará a entrega dos squeezes e dos calendários em visitas às cidades ou por meio das Direções de Base (nos locais com DBs).

Aposentados, aposentadas e pensionistas

Em Porto Alegre, colegas aposentados, aposentadas e pensionistas podem retirar seus brindes na sede do Sintrajufe/RS, a partir do dia 20/11 ou nos seus órgãos de origem nos dias das respectivas bancas. Para as demais cidades e aqueles e aquelas que não possam retirar em Porto Alegre, o envio será feito pelos Correios, para o endereço cadastrado junto ao sindicato.

Colegas do MPU

Os brindes para os sindicalizados e as sindicalizadas MPU estarão disponíveis na banca da Justiça Federal, na quinta-feira, 23 de novembro, ou na sede do Sintrajufe/RS.

Brindes

Todos os sindicalizados e as sindicalizadas ao Sintrajufe/RS receberão o squeeze, com paredes duplas, e o calendário 2024. O calendário é composto por 34 fotografias, premiadas no 19º Concurso Fotográfico do Sintrajufe/RS, que teve como tema “Manifestações da cultura popular”.

Todos os sindicalizados e sindicalizadas concorrem no sorteio de TV, celulares e outros prêmios

O squeeze e o calendário são brindes garantidos a todos os sindicalizados e sindicalizadas. Além disso, esses e essas colegas estão concorrendo, também, no dia 5 de dezembro, às 17h, a uma smart TV, smartphones, mochilas, bolsas esportivas e garrafas térmicas. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal do Sintrajufe/RS no Youtube e pela página no Facebook.

A smart TV é uma Samsung 4K QLED de 50 polegadas, com modo game, Alexa built in e Wi-Fi. Também serão sorteados 5 smartphones Samsung Galaxy A23 5G. Entrarão no sorteio, ainda, 30 mochilas, 50 bolsas esportivas e 40 garrafas térmicas.

Sintrajufe/RS e reforce a voz do nosso sindicato

Para se sindicalizar, abra e imprima a ficha de sindicalização, disponível AQUI, preencha, confira tudo e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. Você também pode enviar por Correios para o Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660 – Menino Deus – Porto Alegre – RS – CEP 90.130-000) ou entregar para o diretor de base de sua unidade.


Em caso de dúvidas, o Sintrajufe/RS está à disposição para atender os e as colegas na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660), pelo telefone (51) 3235-1977 ou pelo e-mail ouvidoria@sintrajufe.org.br.

Filie-se ao Sintrajufe/RS! Sindicalizando-se, você passa a integrar um dos maiores sindicatos da nossa categoria no país!

Pin It

Live do Sitraemg avalia cenários com aumento de padrões na carreira

O aumento de níveis no plano de carreira beneficia os (as) aposentados (as)? Beneficia quem migrou para a Funpresp-Jud e tem benefício especial?

Essas foram as perguntas que direcionaram as falas dos participantes da live do Sitraemg, realizada na quinta-feira, 16 de novembro.

A atração reuniu o advogado Rudi Cassel, da assessoria jurídica do Sitraemg, o diretor-presidente da Funpresp-Jud e servidor de carreira, Amarildo Vieira de Oliveira, e o filiado do sindicato professor Diney Bastos.

Até a segunda-feira, 20 de novembro, a live tinha 647 visualizações no canal do youtube do Sitraemg.

A atividade teve mediação dos coordenadores-gerais do Sitraemg Eliana Leocádia e Alexandre Magnus.

Coordenação do Sitraemg defende paridade e integralidade

Durante a live, os coordenadores do Sitraemg reforçaram a posição da atual direção da entidade em defesa da PARIDADE e da INTEGRALIDADE.

Discussão está aberta

Os palestrantes avaliaram diferentes cenários e os seus impactos sobre a categoria, em especial sobre os (as) aposentados (as).

A carreira será debatida na XXIII Plenária da Fenajufe, de 23 a 26 de novembro, em Belém (PA), e a live forneceu importantes parâmetros para as discussões.

Assessoria de Comunicação
Sitrameg

Pin It

Sintrajuf-PE vai à TV defender o serviço público e alertar sobre a PEC32

Por ocasião das celebrações do Dia da Servidora e do Servidor Público, em outubro, o Sintrajuf-PE além de apoiar as iniciativas de integração, debates e festejos sobre a data, buscou pautar a posição em defesa dos serviços públicos e contra a PEC32. O presidente da entidade e coordenador da Fenajufe, Manoel Gérson, deu entrevista à TV Tribuna, no programa Tá Ligado Cidadão, falando sobre o tema.

Pin It

Injustiça no STF: abismo salarial de R$8.980,96 entre Técnicos e Analistas Judiciários. 85% do Analista para Técnicos é a solução

Por Eliana Leocádia Borges*

Pin It

Fenajufe divulga programação e orientações referente a XXIII Plenária Nacional: Sindjuf-PA/AP traz esclarecimentos sobre condições sanitárias aos participantes

A comissão organizadora da XXIII Plenária Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) divulgou a programação do evento, agendado para acontecer entre os dias 23 e 26 de novembro em Belém, Pará. Junto com a programação, a Fenajufe forneceu orientações aos participantes sobre o clima da cidade durante o evento e orientações relacionadas à vacinação contra a febre amarela. O Sindjuf-PA/AP, Entidade anfitriã, assegura que não houve registros de casos de febre amarela no Estado desde 2017.

Pin It

Presidente do STF e do CNJ destaca avanços em questões raciais no Judiciário

Primeira Jornada “Justiça e Equidade Racial”. Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e CNJ, durante a Primeira Jornada “Justiça e Equidade Racial” 

Pin It

Em reunião com Sisejufe, presidente do TRF2 admite possibilidade rever edital de concurso para incluir cargo de oficial de justiça

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (7/11), um dia após ato de protesto na porta do tribunal 

Pin It

Conselho de Representantes realiza primeira reunião da nova gestão nesta quinta-feira (8/11)

O Sisejufe realizou, na noite desta quinta-feira (8/11), a primeira reunião do Conselho de Representantes da nova gestão. A atividade, realizada no formato virtual, foi conduzida pela nova presidenta do sindicato, Lucena Pacheco e pelo vice-presidente Ricardo Quiroga, com suporte da assessora política Vera Miranda.

Pin It

Absurdo: CJF aprova 10 folgas mensais a juízes ou compensação financeira

Decisão acontece em meio a campanha de servidores pela antecipação da última parcela da recomposição salarial. Categoria acumula perdas que ultrapassam os 30%

Pin It

Reunião da Diretoria trata do TRT6-Saúde, Estatuto, Plenária e outros temas categoria

A diretoria do Sintrajuf-PE reuniu-se na noite da última quinta-feira (9) para discutir assuntos administrativos e da categoria. A autogestão em saúde e o Subcomitê de Enfrentamento aos Assédios no TRT6, mês da consciência negra e pedidos de apoio e a confraternização do Sindicato foram debatidos. Também foram abordadas a Plenária Nacional da Fenajufe e a reforma estatutária.

>> TRT6-SAÚDE. Defender o fortalecimento da autogestão com melhorias!

Na discussão sobre o TRT6-Saúde, além de historiar o processo a(o)s diretora(e)s avaliaram as deliberações do conselho, inclusive da última reunião que aplicou reajuste de 5%, quando poderia – sem incorrer em irresponsabilidade financeira – manter valores e coparticipação, ampliar as possibilidades de adesão de mais servidores e aliviar os custos para permanência no plano.

Foi reportada a escuta feita na visita ao Fórum Trabalhista de Petrolina, que apontou grande número de servidores fora do plano e demandas de servidores de outros locais. O TRT6-Saúde recebe orçamento para atender em torno de 6.400 pessoas e atende de fato 4 mil.

A diretoria avaliou os possíveis efeitos e possibilidades decorrentes das novas resoluções do CNJ acerca do reembolso/auxílio para magistrados e servidores, que podem afetar o desenvolvimento da autogestão. E fez avaliação comparativa entre a postura e benefícios do TRFMED e o TRT6, considerando suas distintas realidades orçamentárias e público-alvo.

Como encaminhamento, foi deliberado por chamar a categoria para informar, discutir e deliberar sobre posicionamento do Sintrajuf-PE frente ao TRT6-Saúde, requerer em termos semelhantes ao feito junto ao TRF5 sobre a busca de mais orçamento com base nas novas resoluções do CNJ promovendo melhorias no plano.

Por fim e de forma imediata, diante de informações de possíveis sobras orçamentárias e recebimento de verbas extras neste fim de ano, o Sintrajuf-PE vai requerer em caráter urgentíssimo a reversão dessa verba em favor dos servidores.

>> Modernizar o estatuto e ampliar a democracia no Sintrajuf-PE

A diretoria deliberou pela publicação de minuta de reforma de estatuto, com alterações relativas à atualização de normas sobre operação bancária, sobre novas pastas da diretoria, sobre a representação de base, núcleos, direitos dos sindicalizados e outras. O documento será publicado nos meios de comunicação do Sintrajuf-PE para ciência e assembleia será convocada com largo prazo de antecedência para deliberação.

>> Plenária Nacional da Fenajufe

Feito informe sobre a Plenária, foi feita a discussão sobre o posicionamento da delegação e da diretoria, no sentido de apresentar e defender propostas que prioritariamente apontem para a luta pela reestruturação e valorização de toda a carreira e categoria integrada pela luta de redução das disparidades salariais internas.

Defesa dos aposentados e contra corte de direitos de segmentos, pela incorporação da competência da JT frente ao STF, com defesa da JT em interesse da categoria e demais trabalhadores. Além da luta pela democratização e outras.

 

Pin It

Veja os nomes que comporão o debate do próximo “Escuta Mulher”, que acontecerá na terça, dia 14/11 Veja os nomes que comporão o debate do próximo “Escuta Mulher”, que acontecerá na terça, dia 14/11 Com o tema “O enfrentamento à violência de

Com o tema “O enfrentamento à violência de gênero nas perspectivas do trabalho, da negritude e da autonomia das mulheres”, encontro online começará às 19:30h; participe!

 

Pin It

Próximo “Escuta Mulher” terá como tema “O enfrentamento à violência de gênero nas perspectivas do trabalho, da negritude e da autonomia das mulheres”

O Departamento de Mulheres do Sisejufe tem o prazer de convidar todas e todos a assistirem o próximo “Escuta Mulher”, que dessa vez terá como tema “O enfrentamento à violência de gênero nas perspectivas do trabalho, da negritude e da autonomia das mulheres”.

Pin It

Na vinda de Barroso a Porto Alegre, Sintrajufe/RS convoca categoria para ato pela antecipação da reposição salarial dia 17, em frente ao TRT4

No dia 17, às 16h, o Sintrajufe/RS convoca a categoria para um ato público, em frente ao TRT4, pela antecipação da reposição salarial, de 2025 para 2024. Nessa data, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, vem ao Rio Grande do Sul para uma atividade promovida pelo TRT4.

Pin It

Em novembro, reunião do Coletivo LGBT do Sisejufe terá como tema “Combate ao Racismo no desenvolvimento de políticas públicas para a comunidade LGBT negra”

Encontro será online, pela plataforma ZOOM, às 19h; participe!

Pin It

afju fja fndc