fbpx

Sindicatos

Dia dos Povos Indígenas: A riqueza de um povo vem do respeito às suas origens

No dia 19 de abril, quando celebramos uma importante data de luta dos Povos Indígenas, aproveitamos para reforçar a necessidade de união pela defesa do território e garantia de direitos dos povos originários.

Pin It

Sindijufe-MT elege representantes para a XXIV Plenária Nacional da Fenajufe

Sindijufe-MT elege representantes para a XXIV Plenária Nacional da Fenajufe, confira a lista de nomes eleitos

 
Pin It

Sindjufe-BA repudia fakenews após nota do Sintrajufe/RS sobre orçamento do TRT-5

Em nota sobre a divisão do Orçamento do Judiciário, o Sintrajufe/RS citou o TRT5 sem citar a atuação do Sindjufe-BA sobre o tema. Essa nota serviu de base para criação de FAKENEWS suscitando inércia do Sindicato da Bahia, o que não corresponde à verdade dos fatos.

Pin It

Sindjus-AL realizará assembleia geral virtual para escolha de delegados para a plenária nacional da Fenajufe nesta quinta (18)

Sindjus-AL realiza assembleia geral virtual para escolha de delegados para a plenária nacional da Fenajufe nesta quinta (18)
Pin It

O Plenário virtual do STF segue com julgamento do Recurso Extraordinário que trata de ação antissindical contra o Sintrajufe/MA

O processo é uma retaliação proposta pelo então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região denunciado pelo sindicato por práticas como nepotismo e loteamento de cargos.

Pin It

Sintrajuf-PE manifesta solidariedade ao Sintrajufe-MA em caso sobre nepotismo

O Sintrajuf-PE reafirma sua solidariedade ao Sintrajufe-MA e à categoria no seu pleito de reverter, no Supremo Tribunal Federal (STF), multa e condenação sofrida em processo movido nos anos 90 pelo então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região (TRT16), em retaliação por ter feito denúncia de nepotismo – denúncia procedente!

Pin It

Em reunião no TRT-SC, Sintrajusc discute Calex, em Comitês e Comissões e Teletrabalho

As coordenadoras do Sintrajusc Denise Zavarize e Maria José Olegário reuniram-se nesta segunda-feira (15) com a Administração do TRT para levar, entre outros temas, a preocupação com a instalação do projeto piloto das Centrais de Apoio à Liquidação e à Execução (Calex).
Pin It

Ao menos 44 servidores e servidoras ficam sem progressão por falta de orçamento em Tribunal; crise no orçamento chega a trabalhadores da ativa

O Sintrajufe/RS vem acompanhando os fatos provenientes do redirecionamento do orçamento dos tribunais para pagamento de benefícios autoconcedidos para a magistratura. O caso mais recente a que o sindicato teve acesso envolve 44 colegas que tiveram negado o direito ao pagamento imediato de progressão funcional por “indisponibilidade orçamentária” no TRT5, sediado na Bahia.

Pin It

Urgente! Ação antissindical contra o Sintrajufe/MA está em julgamento no plenário virtual do STF.

Ação antissindical contra o Sintrajufe/MA está em julgamento no plenário virtual do STF tem início nesta sexta-feira (12) e seguirá no decorrer da semana, Sindicato trabalha para levar o julgamento para o presencial

Pin It

Corporativismo:  O Brasil foi cobrado nas Nações Unidas para agir em defesa da liberdade de expressão e dos direitos das mulheres ante o corporativismo judiciário no caso Mariana Ferrer.

A jornalista que publicou a matéria corre risco de prisão e multa astronômica. Sindicatos de Trabalhadora (e)s do PJU também sofrem com esse corporativismo em casos de denúncias de assédio moral ou nepotismo.

Pin It

Concurso TRF2: edital cumpre a lei do NS; vitória da categoria

O edital publicado traz vagas para técnicos e analistas, ambos de nível superior; a parte ruim é que não foi contemplada vaga para Ojaf

Pin It

Sindjufe-BA pede reunião com o TRT5 sobre questões de interesse dos servidores (as) como o teletrabalho.

O Sindjufe-BA, antes de pedir reunião, se reuniu com a comissão do sindicato qie trata do regime de teletrabalho para definir propostas a serem levadas sobre o tema haja vista estarmos em abril, quando a Presidência sinalizou que falaria sobre isso, e a retirada dos assistentes da cota dos 30% (Ato GP nº176)

Pin It

Sindijufe Mato Grosso completa 32 anos de luta

Nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2024, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT) completou 32 anos. Já são mais de 3 décadas de lutas, mas a cada dia que passa o cenário para o serviço público se torna mais difícil e desafiador, e os Servidores precisam fortalecer o instrumento que possibilita o debate e o encaminhamento da pauta que decidiram, através dos seus representantes, porque sem os sindicatos não existe ninguém que os defendam. 

Pin It

Sindicato participa das reuniões iniciais do Comitê de Carreira, Competência e Teletrabalho e da Comissão de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau do TRT5

O Sindjufe-BA esteve presente nas reuniões iniciais do Comitê de Carreira, Competência e Teletrabalho e da Comissão de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (3/4), no TRT de Nazaré, e o segundo aconteceu na quinta-feira (4/4), em formato online.

Pin It

No dia dos Oficiais de Justiça, Sindjufe-ba participa de reunião com presidência do TRT5 e promove confraternização para categoria

No Dia do Oficial de Justiça (25), o Sindjufe-BA esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Nazaré, em reunião realizada com representantes da categoria e o presidente do TRT5, desembargador Jéferson Muricy. Durante o encontro, os (as)oficiais falaram sobre os desafios do trabalho, que demanda disponibilidade para estar nos mais diferentes horários e locais, levando as decisões de magistrados e magistradas. 

Pin It

Sindjufe-BA participa de solenidade da apresentação da Polícia Judicial na JFBA

Evento também anunciou mudança da SEPOL para NUPOL, diretamente ligado à Diretoria do Foro

Pin It

Sindjufe-BA vai à rua em defesa da democracia e contra anistia para golpistas

Pouco mais de um ano depois dos ataques de 8 de janeiro, quando o Brasil assistiu a uma tentativa de golpe de estado, e 60 anos após o golpe militar que colocou o País em décadas de uma ditadura extremamente violenta, o Sindjufe-BA foi às ruas em defesa da democracia e contra anistia para golpistas. O ato ocorreu no último sábado (23), Dia Nacional de Mobilização, no Pelourinho.

Pin It

afju fja fndc