No dia 29 de setembro, o Sintrajufe/RS, em parceria com o Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), promove a atividade “Formação Sindical – saúde mental no trabalho e combate ao assédio moral e sexual”. O debate, que tem apoio do escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, ocorre de forma online, mas é necessário inscrever-se para participar.
Sindicatos
A campanha do Sindijufe-MT pela derrubada do veto ao PL 2342/2022 está em andamento. Na última sexta-feira, diretores do Sindicato estiveram reunidos com a deputada Gisela Simona, solicitando a ela o apoio para o enfrentamento dessas e outras questões de interesse dos Servidores Públicos do Judiciário Federal. A Deputada foi bastante receptiva e se comprometeu em votar contra a PEC 32 - Reforma Administrativa, sendo categórica em seu posicionamento, lembrando que também é servidora pública. Informou que procurará conhecer e analisará as pautas da Categoria, para defendê-las.
O Sintrajuf-PE comunicou ao TRT6 a retirada do representante sindical do Subcomitê de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, Grupo do 1º grau de jurisdição, e a deliberação da Diretoria de que nova indicação será feita após processos de rediscussão da inserção da entidade no colegiado e de escolha de representante.
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado do Pará e Amapá (Sindjuf-PA/AP) vem a público manifestar seu veemente repúdio à declaração proferida pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, em relação à Justiça Eleitoral durante o debate sobre a PEC da Anistia.
Na tarde desta quinta-feira, 21, o Sintrajufe/RS realizou ato público, em frente ao prédio da JFRS, em Porto Alegre, pela antecipação da parcela salarial para 2024 e contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa, cuja votação é defendida pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Aconteceram atividades, ainda, em Pelotas, Santa Maria, Taquara e Carazinho.
O Sitraemg manifesta seu repúdio à fala da deputada Gleisi (PT) por questionar a existência da Justiça Eleitoral e a atuação técnica dos servidores do quadro.A fala aconteceu na quarta-feira, 20 de setembro, na Câmara de Deputados, durante um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 9, conhecida como PEC da Anistia.
Nessa segunda-feira, 18, a Corte Especial do TRF4 derrubou o mandado de segurança que impedia a punição de servidor do tribunal denunciado por três servidoras por assédio moral e sexual, condenado a uma suspensão de dez dias. Com a decisão do TRF4, o sindicato cobra que a aplicação da punição seja feita imediatamente. Em 22 de março deste ano, o Sintrajufe/RS realizou ato público em frente ao TRF4, cobrando a punição e justiça para as colegas. Na ocasião, a formalização das denúncias já completava 1232 dias.
O processo eleitoral para escolha da nova administração do TRT4 já está aberto. De 21 a 25 de setembro, será feita uma consulta não vinculativa e, no dia 6 de outubro ocorre a eleição. O processo é marcado por uma ausência: embora a implementação do voto de servidores e servidoras seja uma reivindicação histórica e o assunto tenha sido tratado junto às administrações em diversos momentos, a categoria, que compõe a maioria do Judiciário, continua sem ter esse direito reconhecido.
Veja o calendário de ações; quem não puder estar presencialmente, participe de forma online e vamos juntos botar pressão pela antecipação da última parcela da recomposição salarial
Os representantes do Sinjuspar, Sueli Bisse e Fernando Tibério, reuniram-se hoje pela manhã (02/09/2023), para conversa com o Deputado Zeca Dirceu , referente a assuntos do interesse da categoria (Quintos e Antecipação de Parcelas do Reajuste)
Chegou a hora de fortalecer a luta pela Antecipação da Parcela! Participe dos Dias Nacionais de Pressão nos estados: Salvador será dias 13, às 13h, em frente ao anexo 2 do TRE, e no dia 14, às 11h, no 11º andar do prédio do TRT Comércio.
O Sintrajuf-PE, representado pelo presidente, Manoel Gérson, e pelos diretores Carlos Felipe Santos e Elielson Floro, reuniu-se na manhã da última sexta-feira (1) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Nise Pedroso, e o assessor da presidência, Humberto Correia, para abordar complemento da reposição salarial, instalações do novo fórum trabalhista da Capital e plano de saúde (autogestão).
13 de setembro será um Dia Nacional de Mobilização pela antecipação da parcela de 2025 da reposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU). No Rio Grande do Sul, o Sintrajufe/RS está convocando a categoria a mobilizar-se nessa data e, em Porto Alegre, o ato público acontece em frente ao prédio-sede da Justiça Federal, às 14h, tendo também como pauta o combate à reforma administrativa.
Os coordenadores Miguel Nápoli e Paulo Borba e a coordenadora Maria José Olegário, do Sintrajusc (SC), visitaram, nos dias 30 e 31 de agosto, as unidades de Criciúma, Araranguá, Imbituba, Laguna e Tubarão..Também participou das visitas o assessor jurídico Fabrizio Rizzon.O Sindicato, desde o início do ano, está cumprindo agenda no interior do estado.
Eleições para escolha da nova diretoria estão marcadas para 9 a 11 de outubro, quando também será votada proposta de alteração estatutária
O projeto, enviado pelo STF, não contempla questões centrais como regulamentação de competências, TAF e a desvinculação da GAS aos cursos de capacitação