fbpx

JFBA: Trabalhadores(as) indicam paralisação na próxima reunião do Fórum Nacional de Carreira em defesa do PCCS

JFBA: Trabalhadores(as) indicam paralisação na próxima reunião do Fórum Nacional de Carreira em defesa do PCCS

Na última sexta-feira, 28 de junho, durante a Assembleia Setorial dos servidores/as Justiça Federal, os (as) trabalhadores(as) reforçaram o apoio ao PCCS e indicam ao Conselho de Dirigentes de Entidades (CDE) que chame paralisação nacional no dia 8/08 quando ocorrerá a reunião geral do Fórum Nacional de Carreira do CNJ.

Além da data indicada para a paralisação, houve deliberações gerais e locais, como o reconhecimento da necessidade de reposição inflacionária urgente, sem atrasar para 2027 a discussão do Plano de Carreira sistematizado pela Fenajufe. Foi aprovado também ser divulgado em grande escala que os altas cifras que circulam na mídia condenam o judiciário, mas os valores são direcionados apenas à magistratura, não aos servidores, que acumulam cerca de 40% de perdas.

A dirigente Denise Carneiro, que conduziu a Setorial, realizou informes destacando o reconhecimento do CJF (Conselho da Justiça Federal) ao pagamento dos Quintos absorvidos desde fevereiro de 2023 e que o Sindicato já busca a sua implementação. Sobre os informes do Fórum Nacional de Carreira, a coordenadora, que está sempre presente nas reuniões nacionais, informou que a administração pretende novamente adiar a discussão de um Plano de Carreira para a categoria:  “A administração quer ‘trocar’ [o PCCS] por um reajuste ‘mais simples’ tentando transformar em antagônicas propostas que não o são, ao contrário, estabelecer um reajuste emergencial é importante e urgente, mas isso não justifica empurrar a discussão para iniciar em 2027!” .

Sobre temas locais foi aprovada a criação de um grupo específico para os JEFs e TRs haja vista o processo de adoecimento, precarização do trabalho e assédio estar em escala ascendente e insuportável. Sem falar nas ameaças e até tentativas de agressão física sofridas pelos servidores da Atermação. Além disso, os processos, que eram de tramitação célere, passaram a demorar além do razoável, prejudicando a população. “É preciso fazer concurso, e chamar os aprovados nos anteriores urgentemente antes que a situação chegue ao colapso”, afirmou o servidor Cristiano Cabral.

O Sindicato também vai realizar setorial nos demais órgãos. No dia 12 de julho, na sexta-feira, às 11h, já temos um encontro marcado com os(as) colegas do TRT, no Comércio, em Salvador. Contamos com a presença de todas e todos, pois só com a união e luta vamos conseguir as melhorias que tanto desejamos para a categoria.

 Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

 

Pin It

afju fja fndc