fbpx

Trabalhadores e trabalhadoras do TRE-BA, durante assembleia setorial, indicam paralisação pela luta do PCCS no dia 8 de agosto, com caravana a Brasília, e mobilização nos órgão em 7 de agosto

Trabalhadores e trabalhadoras do TRE-BA, durante assembleia setorial, indicam paralisação pela luta do PCCS no dia 8 de agosto, com caravana a Brasília, e mobilização nos órgão em 7 de agosto

A maioria dos presentes votou por mobilização no órgão dia 07 e paralisação no dia 8 de agosto. Proposta será debatida e deliberada na Assembleia Geral do dia 25/7

O Sindjufe-BA realizou nesta quinta-feira, 18 de julho, a Assembleia Setorial do TRE-BA, excepcionalmente em formato remoto. O encontro tratou de assuntos específicos, informes sobre os últimos acontecimentos locais e, sobretudo, informes nacionais e mobilização pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dentro das premissas aprovadas nacionalmente, e da segunda proposta de reajuste emergencial, apresentada no Fórum Nacional de Carreira pelo Sindjus-DF.

A dirigente Denise Carneiro, que está em Brasília cumprindo plantão da FENAJUFE, informou das agendas da semana. As prioritárias foram sobre o pagamento do retroativo dos quintos, da “#AntecipaSTF”, da cujo recurso orçamentário pode ser conseguido através de uma emenda inserida na Medida Provisória n° 1238/2024. Além disso a coordenadora informou da reunião ocorrida no dia anterior com o CNJ onde outras demandas foram tratadas, tendo o Conselheiro presidente do Fórum Nacional de Carreira Guilherme Feliciano solicitou informação sobre o índice de reajuste reivindicado pela Federação Nacional. 

Denise Carneiro lembrou por último da importância dos atos nos estados programado para o dia 7 e da paralisação no dia 8 com ida a Brasília, para que a Administração perceba a indignação da categoria que sofre quase 40% de perda remuneratória enquanto a magistratura vê concedidas verbas a todo momento. 
Na votação, a maioria dos presentes encaminhou pela mobilização dia 07 com paralisação dia 08 de agosto.
A dirigente Janiere Portela, ainda nos informes, sinalizou que nas setoriais da JF e TRT, os colegas haviam indicado o mesmo caminho. A proposta será debatida e deliberada na Assembleia Geral, definida para 25 de julho, no formato remoto.

Questões específicas da reunião setorial do TRE-BA

Durante os informes, as dirigentes Janiere Portela e Maxivalda Doria aproveitaram para esclarecer sobre as de tratativas relacionadas aos impactos das obras nos Anexos 2 e 3. O Sindicato, desde o início das obras, vem acompanhando e cobrando ações da administração, inclusive a contratação fe engenheiros que realizarão vistoria no prédio e apresentarão laudo sobre a segurança e impacto das obras. Em dezembro de 2023, os engenheiros Inálvaro Soares e Claudionor Pinho, contratados pelo Sindjufe-BA, estiveram com as dirigentes citadas em reunião com a administração do TRE, para tratar do assunto. Com muita luta, conseguimos dialogar sobre a implantação da brigada de incêndio e o plano de emergência, mas seguimos cobrando os laudos relativo à segurança dos(as) trabalhadores(as).

Também houve repasse sobre a conversa com a atual administração sobre a alteração temporária da jornada de trabalho, entre 15/8 a 19/12, que será ampliada para 7 horas e para ocupantes de Cargos em Comissão para 8 horas, não tendo ocorrido avanços sobre o tema até o momento.

Além das demandas específicas do órgão, reforçamos a importância do comparecimento, interação e votação na Assembleia Geral, no dia 25 de julho, que vai definir os rumos de uma mobilização nacional em defesa do serviço público, dos nossos direitos, da dignidade de ser servidores(as)! 

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência.

Pin It

afju fja fndc