fbpx

Fenajufe mantém articulação contra a reforma da Previdência no Senado

Continuando a articulação no Senado Federal já se antecipando aos debates que ocorrerão na próxima semana na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) e em busca de sensibilizar os parlamentares quanto aos retrocessos que a reforma da Previdência irá impor aos trabalhadores, tanto da iniciativa privada quanto do setor público, a Fenajufe cumpriu duas agendas que estavam marcadas para esta quinta-feira (15).

A primeira, com a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) pela manhã e, a segunda, à tarde com o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). No entanto, ambos não atenderam nem à Fenajufe e nem às demais entidades de classe que também aguardavam os parlamentares, para cumprimento dos compromissos agendados. A alegação para não falar com a entidades era a existência de compromissos de plenário.

Ainda que seja uma dificuldade recorrente dada à posição do Senado de apenas referendar o que decidiram os deputados, a Secretaria Política da Federação já está buscando construir novas reuniões.

Pin It

afju fja fndc