fbpx

Servidores continuam mobilização contra a PEC 32 no aeroporto de Brasília

Servidores continuam mobilização contra a PEC 32 no aeroporto de Brasília

Fenajufe e Sindicatos de base seguem há dois meses com mobilização permanente na capital federal; à tarde é no Anexo II da Câmara

Servidoras e servidores de todo o País voltaram ao Aeroporto Internacional de Brasília pela oitava semana consecutiva de mobilização permanente na capital federal contra a reforma administrativa (PEC 32/20). Há dois meses a Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados em defesa dos serviços públicos.

Pela Fenajufe participação do coordenador Fabiano dos Santos. Da base, representantes do Sintrajud/SP e Sindjufe/BA.

Os dirigentes não deram trégua a nenhum parlamentar e com gritos de ordem os servidores bradaram: "Se votar não volta"; "À PEC da ‘Rachadinha’ eu digo não, em defesa da saúde e educação!; "Fora Bolsonaro e seus generais, ninguém aguenta mais"; entre outros. A pressão continua à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes. A pressão vai se intensificar neste mês de novembro.

Dia do Servidor

Na última quinta-feira (28), Dia da Servidora e do Servidor Público, a Esplanada dos Ministérios foi palco de um grande ato contra a reforma administrativa. Na Alameda das Bandeiras, os servidores ocuparam espaços demarcados no gramado formando a frase "Não à PEC 32". Depois, em marcha, foram até a entrada do Bloco P para um ato político no Ministério da Economia.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

 

🚫 Não à Reforma Administrativa

 

Raphael de Araújo (texto e foto)

Pin It

afju fja fndc