fbpx

PEC 32: mobilização continua nesta quarta-feira (29) na entrada do Anexo II da Câmara

PEC 32: mobilização continua nesta quarta-feira (29) na entrada do Anexo II da Câmara

Servidores e servidoras de todo o País intensificam pressão sobre os parlamentares; concentração acontece a partir das 14h

Servidoras e servidores vindos de todo o País continuam, nesta quarta-feira (29), a mobilização em Brasília para barrar a reforma administrativa (PEC 32/20). Pela terceira semana consecutiva a Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem na luta contra o desmonte do serviço público.

Um novo ato está previsto para esta tarde com concentração às 14h na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados. A Fenajufe mais uma vez está com plantão ampliado e com caravanas dos Sindicatos para intensificar a pressão sobre os parlamentares.

Na manhã dessa terça (28) a pressão aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília na recepção aos deputados e deputadas; já à tarde a manifestação ocorreu também no Anexo II.

Lira negocia votos

Depois de manobrar na comissão especial com a troca de oito deputados e conseguir a aprovação da reforma administrativa (PEC 32/20) com 28 votos favoráveis a 18 contrários, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), trabalha agora para conseguir os 308 votos para levar a proposta ao plenário. Lira afirmou que a proposta precisa ser “amadurecida” com os partidos; essa movimentação mostra a urgência na intensificação das mobilizações contra a proposta.

Pressão máxima

Os próximos dias serão decisivos. A Federação orienta reforço máximo na pressão sobre os parlamentares em suas bases eleitorais e aliados políticos: nas ruas, nas redes, no Congresso. Pressão nas bases eleitores nos estados e em Brasília com faixas, banners, mensagens no Whatsapp e e-mails.

De acordo com Vladimir Nepomuceno, assessor da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e diretor da Insight Assessoria, Arthur Lira pretende votar a PEC 32 antes do retorno às atividades presenciais no dia 18 de outubro.

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc