fbpx

Servidores(as) ocupam aeroporto de Brasília e massificam protestos contra PEC 32

Servidores(as) ocupam aeroporto de Brasília e massificam protestos contra PEC 32

Em mais um dia de luta multidão pressiona deputados(as) na chegada ao parlamento; manifestação continua no Anexo II 

Desde as primeiras horas desta terça-feira (28), servidores e servidoras vindos dos quatro cantos do país, manifestam repúdio contra a reforma administrativa no aeroporto de Brasília. A recepção aos parlamentares começou na tarde de ontem (27) ainda nos aeroportos de origem.

Na última semana o texto da PEC 32 foi aprovado na comissão especial e encaminhado para o plenário da Câmara. Fragilizado e enfraquecido o governo usou de manobras antidemocráticas para conseguir avançar. A ação vergonhosa só reforçou a luta dos servidores para derrubar a proposta de reforma da administração pública.

A Fenajufe convocou os sindicatos de base para estarem na Capital Federal em constante vigília, mobilizados contra o maior ataque ao funcionalismo público. A PEC 32 não prejudica somente servidores públicos. Sua aprovação vai causar precarização social, ao pôr fim aos serviços essenciais à população.

Ao impedir o acesso a serviços de saúde, educação, segurança pública e justiça, a reforma administrativa retira cidadania de brasileiros e brasileiras, direito garantido pela Constituição Federal.As mobilizações das últimas semanas desestruturaram a base governista e tem força para engavetar o projeto.

Nesta manhã (28),ao lado de dezenas de entidades representativas do serviço público, representantes do Sintrajud/SP, Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG, Sindjufe/PB, Sindjufe/MS, Sintrajurn/RN e Sintrajufe/RS participaram das atividades.

Novas manifestações estão agendadas para o período da tarde em frente ao Anexo II e prosseguem ao longo da semana. A orientação é pressionar e incomodar os parlamentares de todas as formas.Virtual, presencial,nos gabinetes estaduais, federais e até em endereços residenciais. Importante ressaltar que #QuemVotarNãoVolta!, num lembrete ao período eleitoral que se aproxima.

A pressão deve ser intensificada diuturnamente.Servidores em unidade não recuam e estarão na luta até a derrubada da PEC da destruição.

Importante citar aqui que os sindicatos que não enviaram representantes realizaram atos em seus estados. Sitraam/AM e Sinjeam/AM, espalharam outdoors nas ruas de Manaus. Servidores do Sindjufe/BA e do Sintrajufe/PE recepcionaram os deputados no aeroporto de seus estados e na base. Em Belém/PA, também houve manifestantes no aeroporto. O Brasil inteiro se mobiliza contra a reforma administrativa.

Os manifestantes seguiram para o Anexo II da Câmara, de onde permanecem até o início da noite para retomada na manhã de quarta-feira (29)

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc