fbpx

Comissão rejeita requerimento de retirada de pauta da PEC 32/20

Resultado da votação hoje mostra maior folga do governo após troca de parlamentares. Oposição alerta para possibilidade de PEC 32/20 ir direto ao plenário

A Comissão Especial da Reforma Administrativa acaba de rejeitar por 15 votos favoráveis e 31 votos contrários o requerimento de retirada de pauta da PEC 32/20, apresentado pela oposição.

Em votação similar na noite de quarta-feira, 22, o resultado mostrava uma vantagem de apenas 3 votos para o governo. Foram 19 votos pela retirada e 21 pela manutenção da PEC na pauta. As substituições de parlamentares tiveram início ainda na noite de ontem.

Já nesta quinta-feira, deputados(as) da oposição alertaram para a possibilidade de a matéria ir direto para votação em plenário, mesmo sem deliberação da Comissão Especial. A sessão de hoje é a 40ª, a última estipulada pelo cronograma acertado. Para continuar os debates, o presidente do colegiado, Fernando Monteiro (PP/PE) precisaria solicitar a prorrogação, o que, segundo apurado, não agrada em nada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).

Também agora há pouco, foi rejeitado, por 15 votos favoráveis e 30 votos contrários, o requerimento adiamento de votação apresentado pela oposição.

Agora os parlamentares debaterão o texto-base apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA). Em seguida, será anunciado o processo de votação. Os parlamentares poderão votar ao longo das orientações de suas bancadas.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (com informações da Queiroz Assessoria em Relações Intitucionais e Governamentais)

Pin It

afju fja fndc