fbpx

Servidores  ocupam gramado do Congresso Nacional no terceiro dia de mobilização contra reforma administrativa

Servidores  ocupam gramado do Congresso Nacional no terceiro dia de mobilização contra reforma administrativa

Atividade foi chamada pela Federação e entidades do Fonasefe; ato coloriu a esplanada dos ministérios

A quarta feira (22) começou com forte mobilização contra a PEC32. O calor escaldante desse início de primavera do cerrado brasiliense não impediu  que  servidores unidos expressassem mais uma vez,completa rejeição ao projeto governista de destruir o serviço público.

Servidoras e servidores públicos em Brasília desde a segunda-feira dia (20), tomaram o gramado em frente ao Congresso Nacional no início desta tarde(22).Em ato simbólico,os manifestantes reforçaram indignação com o projeto de destruição do funcionalismo público e pediram a  derrubada da PEC32.

Pelo terceiro dia consecutivo os servidores dosTrês Poderes e das três esferas realizam protestos dentro e fora do Congresso Nacional. Enquanto durar a discussão sobre o texto da proposta, a pressão será mantida. Seja no formato presencial ou virtual.

Uma bandeira de 50 metros com a inscrição SOS Serviço Público foi estendida no gramado e deu o tom do manifesto que teve cobertura de drone.

Os coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos , Fernando Freitas, Leopoldo Donizete , Luiz Cláudio Correa, Ramiro López e Roberto Policarpo estiveram presentes com os representantes dos sindicatos Sitraam/AM, Sintrajud/SP,Sinjeam, Sindjuf/PB, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sintrajufe/RS, Sintrajufe/PE, Sindijuf PA/AP, Sinjufego/GO, Sindjufe/BA, Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ  e várias outras  entidades do Fonasefe.

Na avaliação dos dirigentes a semana foi bastante produtiva. A intensificação dos atos trouxeram insegurança  e falta de acordo no parlamento.O medo de ser derrotado nos votos fêz o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) reconhecer que ainda não tem voto suficiente para a aprovação  e adiar a tarmitação.

As entidades permanecem em protesto na frente ao Anexo II da câmara.Reunião deliberativa da comissão especial acontece na tarde de hoje (22) podendo se estender até a noite.O resultado define se haverá votação ainda nesta semana ou novas alterações no texto.Nesse caso, vai acarretar o adiamento mais uma vez.

Em alerta,aguardam  de forma mobilizada os encaminhamento da sessão para nortear os  próximos  passos  das mobilizações. Mas expectativa é  a de que não haja acordo com a base aliada e os servidores possam levar de Brasília mais uma vitória. E ganhar força para a continuidade da luta.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc