fbpx

Frente Parlamentar do Serviço Público orienta pressão nas bases eleitorais, aeroportos e Brasília

Semana será de muita mobilização em Brasília e nos estados. Plenária on line e tuitaço já hoje, 20 

Com a tensão ascendente no Congresso Nacional em semana de votação da reforma administrativa na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público voltaram a recomendar pressão máxima sobre o parlamento. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 20 , e foi momento para também se avaliar as mobilizações acontecidas na semana passada, quando organizados e unidos, entidades e servidores(as) forçaram o recuo do governo e do relator da PEC 32/20.

Presente, a Fenajufe foi representada pelos coordenadores Fabiano dos Santos, Roberto Policarpo e Tiago Duarte, tendo ainda a presença registrada, pela base, do Sintrajuf/PE, Sintrajud/SP, Sindiquinze/15ª Região, Sintrajufe/RS e Sisejufe/RJ e reforçou a participação nas mobilizações desta semana, com a convocação de seus sindicatos a estarem em Brasília para o trabalho de mobilização contra a PEC.

Fabiano dos Santos também avaliou como muito positivos os protestos havidos na última semana, principalmente os atos políticos construídos pela militância, ante os desdobramentos do debate acerca da reforma administrativa na Câmara dos Deputados: 

Na avaliação geral a Frente entende que o relatório de Arthur Maia (DEM/BA) a ser protocolado hoje tem poucas chances de atrasar a tramitação da PEC, até porque, havendo esse atraso, seria algo em torno de um dia. Nesse sentido, Roberto Policarpo alertou quanto a possibilidade de manobra do relator para acelerar (tratorar) o debate, como feito semana passada, quando o prazo de análise foi de apenas “algumas horas”.

Outro ponto debatido foi a necessidade de explorar, no trabalho de mobilização, os interesses que hoje colocam setores da direita disputando entre si. E mais: a pressão precisa ser intensificada nos aeroportos pelo país, no embarque dos deputados rumo a Brasília e no retorno deles, a seus redutos eleitorais. Esses movimentos têm surpreendido os parlamentares e alguns se viram obrigados a anunciar posição contrária à PEC 32, publicamente.

Para a semana o calendário de mobilização colocado prioriza os eventos desta terça-feira (21), com a mobilização no aeroporto de Brasília pela manhã e o ato no Anexo II da Câmara, à tarde. A programação tem ainda a Plenária de Mobilização nesta segunda-feira, 20, às 18 horas e o tuitaço, logo mais, às 19h, com a hashtag #VotaPEC32NãoVolta:

Pin It

afju fja fndc