fbpx

Fenajufe convoca Sindicatos para atividades nacionais na reta final da luta contra PEC 32 na Câmara

Fenajufe convoca Sindicatos para atividades nacionais na reta final da luta contra PEC 32 na Câmara

Federação está orientando que os Sindicatos enviem representantes a Brasília na semana de 13 a 17 de setembro

A luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) na Câmara dos Deputados está chegando em sua reta final. Dessa forma, tendo em vista que a pressão sobre os parlamentares precisa ser intensificada para que a PEC seja derrotada, a Fenajufe convocou os Sindicatos de base a participarem dos atos nacionais de mobilização no dia 7 de setembro, 10 e 11/09 e, ainda, na semana de 13 a 17/09. O ofício é assinado pelos coordenadores Fernando Freitas e Thiago Duarte.

A Fenajufe participou como representante do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Federais - do Fonasefe - da reunião do Fórum das Centrais Sindicais na última quarta-feira (25). A reunião avaliou que o mês de setembro será decisivo para as trabalhadoras e trabalhadores do setor público.

O relator na comissão especial, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), deve apresentar ainda hoje um substitutivo à proposta. Alegando falta de "convergência" em torno da reforma tributária, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação da proposta e agora concentra todos os esforços na aprovação da reforma administrativa. Em evento com setores do mercado financeiro, Lira confirmou que pretende votar a PEC 32 "entre o fim de agosto e início de setembro".

Na Pressão!

7 de setembro

A orientação para o dia 7 de setembro é realizar atos no maior número possível de cidades, de maneira pacífica, alegre, organizada e respeitando ao máximo os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. A Fenajufe conclama os sindicatos filiados a aderirem a este dia de manifestação procurando dar o máximo de visibilidade e projeção à luta contra a PEC 32, com a utilização de camisetas e faixas em defesa do serviço público, com a arte enviada na semana passada.

Luta contra a PEC 32/20

10 e 11 de setembro: outra orientação aprovada na reunião e corroborada pela Fenajufe é a necessidade de intensificar e concentrar a pressão total sobre os deputados, principalmente sobre os indecisos e favoráveis à PEC 32, nos próximos dias 10 e 11. A ideia é o sindicato organizar, juntamente com outros sindicatos do serviço público, visitas com o maior número de pessoas aos escritórios dos deputados nos seus estados de origem ou mesmo em suas residências. O momento é decisivo e os deputados devem ser cobrados e indagados.

Semana de 13 a 17 de setembro: é a semana prevista para votação da PEC 32 na comissão especial ou mesmo no Plenário. A Fenajufe orienta os Sindicatos a enviarem o máximo de representantes a Brasília, em especial nos dias 14 a 16/09, para fazer pressão e trabalho de conscientização da grave situação que os parlamentares deixarão o País caso votem pela aprovação da PEC 32.

As entidades já conhecem a forma de atuação dentro do Congresso Nacional e devem se organizar para ela. Também é importante trazerem faixas em suas malas, pois caso sejamos impedidos de entrarmos no parlamento, faremos a pressão do lado de fora mesmo.

A Fenajufe pede que os Sindicatos informem, até o dia 9 de setembro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o nome completo, número de RG ou documento de identificação e celular (DDD) de seus representantes para que a Federação possa negociar a entrada das delegações junto à Câmara e também criar um grupo de WhatsApp com intuito de organizar a atuação durante a semana em Brasília.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc