fbpx

Arthur Maia quer relatório da reforma administrativa aprovado em 60 dias na comissão especial

Arthur Maia quer relatório da reforma administrativa aprovado em 60 dias na comissão especial

Colegiado se reúne amanhã (16) para a apresentação do plano de trabalho; intenção é aprovar até setembro no Plenário da Casa

O deputado Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma administrativa (PEC 32/20) na comissão especial, afirmou, nessa segunda-feira (14), que pretende aprovar o relatório em 60 dias na comissão. O colegiado se reúne amanhã (16) para a apresentação do plano de trabalho, deliberação de requerimentos e eleição dos vice-presidentes.

Já o presidente da comissão, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), vai na mesma linha e acredita ser possível aprovar entre 15 e 20 de agosto na comissão e, em setembro, no Plenário da Casa.

Os dois seguem à risca a cartilha do governo de ataque ao serviço público alegando ineficiência sem apresentar qualquer dado ou estudo para justificar uma reforma na Administração Pública. Maia indicou que pretende incluir juízes, promotores e desembargadores na PEC 32, mas deixará de fora parlamentares.

Na reunião desta quarta, os deputados devem definir, ainda, o cronograma de audiência públicas na comissão. O deputado Rui Falcão (PT-SP) apresentou requerimento solicitando a participação da Fenajufe nos debates.

A PEC 32/2020 visa o desmonte do Estado e do serviço público de qualidade para a sociedade. A proposta, entre outros pontos, vai permitir a criação de vínculos sem a regra geral do concurso, aumentando a indicação para cargos comissionados. Além disso acaba com a estabilidade para novos servidores e propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU).

19J

Depois da grande mobilização no dia 29 de maio, o Brasil voltará às ruas no próximo sábado, dia 19 de junho, pelo #ForaBolsonaro. O momento é grave e requer todos os esforços em defesa da democracia, do Estado brasileiro, do serviço público e da classe trabalhadora.

A Fenajufe orienta aos Sindicatos de base pressão máxima sobre os deputados - inclusive sobre os senadores também - e participação nos atos construídos pela demais entidades do serviço público, centrais e fóruns, como o 19J.

Mapa da comissão especial

A Assessoria Parlamentar da Fenajufe elaborou mapa da comissão especial da reforma administrativa; o colegiado será formado por 47 titulares e 47 suplentes.

De acordo com a Assessoria, no levantamento, constam os aspectos gerais do colegiado, breve classificação das habilidades dos membros, relação dos indicados e aspectos estatísticos com distribuição dos membros por bancadas partidárias, região do País e unidades da federação, além da tendência de voto e suas relações com o governo.

Acesse aqui o mapa da comissão especial da PEC 32.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Pin It

afju fja fndc