fbpx

Recomposição salarial e NS: Fenajufe reforça convocação para sindicatos enviarem representantes a Brasília na semana de 29/8 a 2/9

Chamamento é para pressionar pelo envio do projeto de recomposição salarial e NS

A Fenajufe encaminha ofício aos sindicatos de base nesta quinta-feira(25),reforçando solicitação para o envio de representantes à Capital federal na próxima semana. Quem assina  o documento são os coordenadores Thiago Duarte e Paulo José no comando do plantão semanal.

A orientação é para reforçar atuação sobre os parlamentares que estiverem presencialmente em Brasília e/ou até mesmo as assessorias.

As abordagens devem ser especialmente aos líderes do Senado para que incluam o PL 3662/21(NS) na ordem do dia. O PL, com as emendas pelas Fenajufe, estabelece  a exigência de nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário. Também deverá ser feita pressão máxima para que o STF e PGR enviem os anteprojetos de lei com a recomposição salarial dos servidores e servidoras do PJU e MPU.

As atividades de pressão a serem realizadas ainda ainda serão definidas pela Federação

Não por acaso, o período coincide com a previsão do esforço concentrado no Congresso Nacional. No período, as proposições consensuais  deverão ser votadas. Nesse sentido, a Federação reafirma a necessidade de forte pressão  junto aos parlamentares para darem encaminhamento às pautas da categoria.

Importante lembrar mais uma vez que o prazo para o Ministério da Economia enviar a Proposta Orçamentária para 2023 ao Congresso Nacional e para Fux e Aras enviarem ao parlamento os projetos de recomposição salarial dos servidores e servidoras do  PJU e MPU, se encerra no dia 31 de agosto. 

Por isso a Fenajufe solicita que cada sindicato se mobilize para enviar ao menos dois representantes para se somarem às atividades programadas também pelo Fonasefe.   

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais convocou uma jornada de lutas em Brasília neste mesmo período,conforme divulgado anteriormente.

A Fenajufe orienta que os sindicatos filiados, informem os nomes, número de celular  e e-mail  dos representantes  que irão à Brasília para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para construção do grupo de WhatsApp.

A Federação orienta, ainda, que os sindicatos utilizem as artes da Campanha Salarial e Campanha pela aprovação do NS disponíveis no  link abaixo:

https://www.dropbox.com/sh/sj88pj6zatzdnwc/AABrdBErkwm986CBs_DGJf1ca?dl=0

Abaixo, segue o calendário com as atividades programadas até o momento, que poderão sofrer alterações pela Fenajufe e/ou pelo Fonasefe, mas consideramos importante a divulgação prévia para melhor organização dos sindicatos.

Calendário:

29/8 – Segunda-feira

➢ 10 horas – Pressão sobre os gabinetes dos parlamentares no Senado para inclusão do PL3662/21 na ordem do dia;

➢ 16 horas – Aeroporto de Brasília (a confirmar);

30/08 – Terça-feira

➢ 7 horas – Aeroporto de Brasília;

➢ 10 horas – Pressão sobre os parlamentares para inclusão do PL3662/21 na ordem do dia;

➢ 14 horas – Ato no anexo II da Câmara dos Deputados.

31/08 – Quarta-feira

➢ 9 horas – Ato com Aposentados no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados,

➢ 11 horas - Ato em frente à biblioteca do Senado para inclusão na ordem do dia e aprovação do PL 3661/21;

➢ 15 horas - Ato Público em defesa dos(as) servidores(as) e dos serviços públicos, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados.

1º/09 – Quinta-feira

➢ Indicativo (Fonasefe) de realização de ato em frente ao Ministério da Economia (a confirmar).

 

  Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc