fbpx

Deu na imprensa: reunião da Fenajufe com Rosa Weber é destaque

Deu na imprensa: reunião da Fenajufe com Rosa Weber é destaque

O Jornal Extra publicou matéria sobre a entrega da pauta de reivindicações da categoria à Weber; antecipação da parcela da recomposição salarial está entre os principais itens do documento

A Federação se reuniu com a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rosa Weber, no último, dia 8 de agosto, no CNJ. Na ocasião, a entidade entregou uma pauta com 12 itens referentes às reivindicações das servidoras e servidores do Judiciário.

A pauta foi entregue pela coordenadora-geral Lucena Pacheco, que estava acompanhada das coordenadoras Sandra Dias, Denise Carneiro, Márcia Pissurno, Juscileide Rondon e Paula Meniconi e, dos coordenadores Manoel Gérson, Jaílson Lage, Fábio Saboia, Fabrício Loguércio e Paulo José.

O Jornal Extra publicou matéria destacando os cinco itens principais da pauta:

  • a antecipação da parcela de recomposição da salarial;
  • reenquadramento dos auxiliares;
  • aprovação do piso de 8% para o auxílio-saúde, bem como a orientação para implementação da resolução nº 500 do CNJ, referente à ampliação do teto;
  • uniformização e reajuste dos auxílios (alimentação e assistência pré-escolar) representatividade de servidores e servidoras nas sessões do Conselho Nacional de Justiça (Assento).

Leia a matéria do Jornal Extra na integra aqui.

Na oportunidade, a ministra se comprometeu a entregar o documento ao diretor-geral do STF, Miguel Piazzi, para análise e estudo técnico. Informação que inclusive foi confirmada nessa quinta-feira (10), em reunião, entre a Federação e o STF. 

 

Leia mais: Antecipa STF: Rosa Weber atende Fenajufe e solicita estudo técnico sobre antecipação da parcela

 

 

Fernanda Miranda

*Com informações do Jornal Extra

Pin It

afju fja fndc