fbpx

Diversidade: Fenajufe convoca I Encontro Nacional LGBTQIAPN+

Diversidade: Fenajufe convoca I Encontro Nacional LGBTQIAPN+

Encontro será nos dias 8 e 9 de julho; pela primeira vez a temática será abordada em um evento promovido pela Federação; sindicatos tem até o dia 03 para enviar propostas

A Fenajufe convoca sindicatos de base para o I Encontro Nacional LGBTQIAPN+. A realização do evento é deliberação do último Congresso da categoria (11º Congrejufe), ocorrido em abril de 2022.

O debate por respeito e igualdade de direitos à diversidade de gênero sempre esteve presente nas bandeiras de luta da Federação, mas esta será a primeira vez que reunirá representantes dos sindicatos de base para discutir realidades e desafios de cada segmento desta população.

Em formato híbrido, o evento visa oportunizar mais participações.O link será disponibilizado posteriormente após as inscrições. Cada sindicato poderá eleger até 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) suplentes para cada ramo da Justiça e do MPU, procurando garantir a diversidade LGBTQIAPN+.

A Fenajufe orienta aos sindicatos que ainda não criaram núcleo e/ou coletivo da diversidade que o façam o mais rápido possível, preferencialmente para organizar a participação e eleger os representantes ao encontro nacional.

Já os sindicatos que têm núcleo ou coletivo, a orientação é para realizarem reuniões, encontros, debates, entre outros preparatórios para escolha dos representantes ao encontro nacional.

A Fenajufe ressalta que o encontro é aberto para participação de todas, todos e todes independente de orientação sexual.

Atenção para os prazos

21/06 – Prazo para recebimento de sugestões de pauta, programação e palestrantes para o referido encontro, impreterivelmente.

03/07 - Prazo para o envio das propostas aprovadas nos encontros ou reuniões e inscrição dos representantes eleitos dos sindicatos ao encontro nacional. As propostas e inscrição dos representantes devem ser enviadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

A programação do encontro será divulgada tão logo seja definida.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc