fbpx

Tragédia no litoral de São Paulo comove o país e sindicatos se mobilizam para ajudar as vítimas

Tragédia no litoral de São Paulo comove o país e sindicatos se mobilizam para ajudar as vítimas

Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze integra campanha de arrecadação; Defesa Civil aponta 48 mortes e mais de 50 pessoas desaparecidas; Saiba como doar

Após fortes chuvas atingirem o litoral norte do Estado de São Paulo nos últimos dias,várias entidades e organizações se mobilizam para arrecadar doações para ajudar as vítimas.

As chuvas começaram no sábado (18) aumentando a intensidade no domingo (19) e causando muita destruição e prejuízos aos moradores, principalmente na região da Vila Sahy, no município de São Sebastião, onde se registrou o maior número de deslizamentos de terra, desabamentos de casas  e mortes.

De acordo com a defesa civil local, até o momento já foram confirmadas as mortes de 48 pessoas e mais de 50 ainda estão desaparecidas, além de tantos outros desalojados e desabrigados. O Sindicato dos Servidores  Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), iniciou campanha de arrecadação para amenizar o sofrimento das vítimas do temporal.

A companha é encabeçada pelo Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze que conclama seus filiados e filiadas a contribuir com depósitos na conta bancária do sindicato que serão utilizados para compra de materiais de primeiras necessidades como água,material de higiene, agasalhos, remédios, gêneros alimentícios entre outros.

Para contribuir com a campanha do Sindiquinze, basta efetuar o depósito de qualquer quantia, via PIX, na chave CNPJ: 57.503.922/0001-39. Ao fazer a transferência, é necessário encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a identificação de que se trata da ajuda às vítimas das chuvas em São Sebastião.

A entrega do material será feita diretamente pelos diretores,diretoras e colaboradores do sindicato.O Sindiquinze tem uma sede campestre no distrito de Caraguatatuba,localidade onde se registrou uma morte,até o momento, causada pelos temporais.

Doações podem ser feitas por qualquer pessoas, não apenas filiados. Basta se sensibilizar e querer ajudar.

Doe via PIX na chave CNPJ: 57.503.922/0001-39.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc