fbpx

Participe de consulta pública da Câmara e vote contra reforma Administrativa (PEC-32)

Participe de consulta pública da Câmara e vote contra reforma Administrativa (PEC-32)

Enquete pode ser acessada no link  ao final desta matéria; basta entrar e votar na opção,"Discordo Totalmente” com a destruição do serviço público

A Federação orienta aos sindicatos filiados que  divulguem a consulta pública em suas bases mais uma vez para que servidoras e servidores expressem rejeição ao fim do serviço público. A consulta ainda está em aberto e pode ser acessada no site da câmara. https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083

A poucos dias do segundo turno das eleições, a Fenajufe considera imprescindível que os sindicatos filiados preparem novas ações de pressão junto ao Congresso para impedir aprovação da PEC 32.

Já é sabido que o atual presidente da Câmara, Arthur Lira sinalizou que vai pautar a matéria tão logo passe o segundo turno das eleições. Lira almeja reeleição como presidente da Casa e deverá utilizar de sua “política manobrista” para conseguir votos para levar seu intento adiante.

O deputado federal reeleito pelo estado de Alagoas teme que a possível vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva possa travar o projeto. Por esse motivo, o parlamentar tem pressa em encaminhar a proposta para aprovação e assim dar como cumprido o acordo firmado com o governo Bolsonaro.

Vale ressaltar que em 2021, a unidade das categorias foi determinante para frear a tramitação e adiar o projeto de destruição do serviço público. Já na primeira semana de novembro, o conjunto de servidores públicos organiza a retomada das ações de mobilização para garantir o arquivamento da reforma Administrativa.

A Fenajufe orienta ainda que os sindicatos incorporem o calendário do Fonasefe, com realização de atividades nos estados e em conjunto com os fóruns estaduais e que participem da Plenária das centrais com Lula e assinem o Manifesto dando ampla divulgação.

Outra orientação importante é para que os sindicatos se manifestem pelo voto em Lula para derrotar Bolsonaro e suas reformas destruidoras.

 Confira o link para votar: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc