fbpx

 Encontro de Aposentados e Pensionistas se encerra aplaudidíssimo; avaliação é dos mais de 50 participantes

Encontro de Aposentados e Pensionistas se encerra aplaudidíssimo; avaliação é dos mais de 50 participantes

Análise das propostas apresentadas será efetuada pela diretoria executiva para encaminhamentos posteriores

O Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da Fenajufe,(CONAP) se encerra nesse domingo (18) com apresentação de propostas dos sindicatos de base.

Comandaram os trabalhos da mesa as coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca e Márcia Pissurno além do coordenador Fabiano dos Santos.

Entre as propostas apresentadas e aprovadas citamos "Sustentabilidade do RPPS" ; "Supressão da Contribuição Previdenciária pelos Aposentados e Pensionistas"; "Campanha pela não aprovação do PLP nº 189/2021"; "Lutar pela revogação da EC/95" e a "Construção de uma plataforma de lutas pela Aposentadoria e Pensão digna com todas as entidades dos trabalhadores e trabalhadoras do Setor Público".  

Os temas abordados ao longo dos debates no encontro como conjuntura, PLP 198, EC nº103, Política salarial e Impactos do resultado das urnas, foram destacados pelos participantes como sendo de extrema relevância para o segmento.Considerando ainda, a luta contra as propostas do governo Bolsonaro que visam a precarização das aposentadorias e pensões. 

Por não ter caracter deliberativo,as propostas que foram aprovadas no CONAP, só serão divulgadas após análise e consenso da Diretoria Executiva. 

Os participantes elogiaram efusivamente o evento que teve sua última edição em 2018.

O Encontro Nacional de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas da Fenajufe aprovou as seguintes moções:

  • Apoio deste CONAP às lutas promovidas pelos Sindicatos de base da Fenajufe, contra todas as formas de assédio, cultura perversa institucionalizada no PJU.
  • Apoio à luta pela imediata reintegração definitiva da Oficiala de Justiça,Beatriz Massariol diretora do Sintrajud/SP.

As palestras do Encontro podem ser revistas na íntegra pelo Youtube da Fenajufe.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc