fbpx

Reajuste da IT entra na pauta do CJF e Fenajufe intensifica defesa da correção junto a Conselheiras e Conselheiros

Em 30 de maio a Fenajufe, sindicatos filiados e a Fenassojaf realizaram ato em frente ao CJF cobrando a correção dos valores

A Jornada de Lutas e o Apagão do Judiciário que acontecem em Brasília de 2 a 5 de agosto, serão também o momento de, mais uma vez, Oficialas e Oficiais de Justiça protestarem pela correção dos valores da Indenização de Transporte – IT.

Isso acontece ao mesmo passo em que o Conselho da Justiça Federal (CJF) pauta no plenário virtual, o pedido de providência 0000486-69.2019.4.90.8000 em que a Fenajufe, Fenassojaf e outras entidades, requerem reajuste do valor da IT, já há mais de dez anos sem correção.

Considerando apenas os aumentos dos combustíveis no ano de 2022, já seria justificada a correção de valores. Registre-se ainda que o veículo utilizado nas diligências pertence ao oficial e as despesas com aquisição, seguro, IPVA, manutenção, também correm por conta destes servidores e servidoras. A indenização de transporte teria que ressarcir todo esse gasto. Mas não o faz.

Em 30 de maio, a Fenajufe, os sindicatos filiados e a Fenassojaf realizaram ato em frente ao CJF cobrando a correção dos valores. O protesto repercutiu e presidentes de cinco TRFs solicitaram ao presidente do CJF, a inclusão do pedido na pauta do pleno do Conselho, o mais rápido possível.

Agora, com o pautamento no plenário virtual – o que dificulta atos e manifestos presenciais – o tema estará presente também na manifestação programada no STF, na tarde da quarta-feira, 3. Além disso, a Fenajufe continua atuando em defesa da correção nos valores da IT, apresentando aos conselheiros e conselheiras do CJF, memoriais com a argumentação pelo reajuste.

O calendário da Jornada de Lutas e do Apagão do Judiciário e do MPU está assim distribuído:

02/08 (terça-feira)

7h: recepção dos parlamentares no aeroporto;
9h: pressão sobre a reunião de líderes no Senado para pautar o PL 3662/2021(NS);
10h: Ato em defesa das eleições e contra a violência política (Coalizão Sistema Eleitoral) no auditório 7 do Senado Federal;
14h: Ato chamado pelo Fonasefe no espaço do servidor com avaliação da possibilidade de marcha até o Bloco P (Ministério da Economia);
Tarde - Pressão sobre os parlamentares a favor do NS e para inclusão na LOA de previsão orçamentária para recomposição salarial no Congresso Nacional.

03/08 - (quarta-feira)

Manhã - Pressão sobre os parlamentares a favor do NS e para inclusão na LOA de previsão orçamentária para recomposição salarial no Congresso Nacional;
10h: Ato em defesa do Serviço Público e da Democracia no Congresso Nacional;
14h: Ato em defesa da recomposição salarial dos servidores do PJU, pelo NS e pela correção de valores da IT, no STF;

04/08 – (quinta-feira)

9h: Reunião ampliada do Fonasefe com dirigentes sindicais no auditório da nova sede da Fenajufe;
Avaliação de conjuntura tendo como palestrantes Toninho do Diap e Maria Lúcia Fatorelli;
Eleições /Estratégias para 2022 e 2023 no Auditório da Fenajufe;

05/08 - (sexta-feira)

Atividade no MPU;
Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular da Saúde (São Paulo/SP);

11/08- (quinta-feira)

MOBILIZAÇÃO NACIONAL NOS ESTADOS: Em defesa da democracia e por eleições livres (Ato chamado pelas Centrais Sindicais)

 

Luciano Beregenbo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc