fbpx

Live da Fenajufe desta sexta-feira (11) discutirá machismo  como reprodução da violência de gênero

Tema será abordado por Joluzia Batista, feminista atuante no Cfemea e pela diretora do Sinpro/DF Mônica Caldeira

O Programa Sala de Entrevista  Especial Live acontecerá na sexta feira (11). A alteração na data  foi devido as atividades  promovidas pelo  Dia Nacional de Lutas  que acontecerá no decorrer desta quinta feira. O tema encerrará o ciclo de debates sobre os 21 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Desde o mês de novembro a Fenajufe vêm realizando debates sobre as variadas formas de violência  sofridas pelas mulheres. A discussão é a melhor forma para o enfrentamento dessa prática calçada no machismo estrutural. Encerrando os debates com essa temática , convidamos duas mulheres que trazem em seus históricos,a luta contra todas as formas de violência e  por igualdade de gênero.

Convidadas.

Joluzia Batista

50 anos, é assessora técnica do CFEMEA desde 2012. Militante feminista, integra a Articulação de Mulheres Brasileiras e o Fórum de Mulheres do DF e Entorno,defensora dos direitos humanos das mulheres e meninas. Nos anos 2000 foi diretora do CEDECA Casa Renascer, em Natal. Em 2012 fundou com outras ativistas o Coletivo Autônomo  Leila Diniz. Entre 2015 e 2016 integrou o Grupo assessor da sociedade civil  de ONU Mulheres. Em 2017 e 2018, integrou a coordenação colegiada da Plataforma DHESCA.

Mônica Caldeira Professora da Secretaria Educacional do Distrito Federal. Formação em Letras  com Especialização em Gestão Escolar. Diretora do Sindicato dos professores /DF com atuação na Secretaria de Mulheres.  Estuda o recorte da naturalização da violência de gênero e assédio moral no mundo do trabalho das populações vulneráveis sob a  perspectiva da  Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho ( OIT).

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991.              A campanha começa em 25 de novembro no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro, somando 21 dias.

A mediação será das coordenadoras Juscileide Rondon  e Lucena Pacheco,  executiva e de Imprensa e Comunicação, respectivamente.

Acompanhe pelo:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj

Pin It

afju fja fndc