fbpx

Decreto que abre orçamento fiscal em favor do Poder Judiciário e MPU foi publicado hoje

A publicação no Diário Oficial da União de hoje (4) do decreto de 03/11/2014 foi recebida com otimismo pelos dirigentes da Fenajufe por sinalizar a possibilidade do reajuste reivindicado pela categoria. O referido decreto de autoria do Poder Executivo abre o orçamento fiscal em favor de diversos órgãos, entre eles o Poder Judiciário e o Ministério Público da União.  O crédito suplementar é de R$11,2 bilhões para reforço de dotação constantes da lei orçamentária vigente.

De acordo com o coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, a abertura de crédito suplementar pelo Executivo para complementar salários e benefícios abre possibilidade para aprovação do PL  7920/2014 que trata do plano de cargos dos servidores do Poder Judiciário. “A medida sinaliza que o governo começa a sentir a pressão que tem sido feita pela Fenajufe e sindicatos para garantir o reajuste. No entanto, a categoria deve permanecer mobilizada e pressionar para  assegurar que as reivindicações sejam contempladas pelo governo federal”.

A Fenajufe tem intensificado as cobranças para avançar no processo de negociação. Na semana passada seus dirigentes estiveram reunidos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),   Ricardo Lewandowski, solicitando agilidade na retomada das negociações com o Executivo. A entidade também convocou os servidores para que amanhã, dia 5, às 10 horas, participem da reunião da CTASP -  Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público   para pressionar os parlamentares a  aprovarem o PL 7920/2014.

 

Pin It

afju fja fndc