fbpx

XXIII Plenária Nacional: Fenajufe avança na definição do calendário

XXIII Plenária Nacional: Fenajufe avança na definição do calendário

Em mais uma reunião, organização define prazos para realização de assembleias; pauta definitiva ainda está em construção

A comissão organizativa da XXXIII Plenária Nacional da Fenajufe se reuniu na tarde desta quarta-feira (23) em formato hibrido.

Participaram a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Fabiano dos Santos, Manoel Gérson, José Ribamar e Paulo José. Além dos dirigentes membros da comissão, os funcionários dos setores administrativos, político e imprensa acompanharam.

A reunião tratou de questões que ainda estavam pendentes de definição como novos prazos para os sindicatos realizarem assembleias para escolha de delegadas, delegados e observadores e para efetivarem a inscrição como participantes.

Os prazos ficaram assim definidos:

Até 23/09/23 - Prazo final para os sindicatos realizarem Congressos, Encontros ou Assembleias Gerais das entidades filiadas que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes à XXIII Plenária Nacional da Fenajufe;

Até 25/09/23 - Prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes à XXIII Plenária Nacional da Fenajufe (recebimento de convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados(as) e observadores(as) e preenchimento da ficha de inscrição que será enviada posteriormente por meio de ofício.

Outros pontos a serem acertados como critérios de participação de entidades convidadas, definição do valor da inscrição e inscrição de propostas, serão definidos na próxima reunião marcada para o dia 29.

A XXIII Plenária Nacional da Federação ocorrerá entre os dias 23 e 26 de novembro, em Belém do Pará. O evento terá como temas centrais “unidade na construção da carreira e fortalecimento das entidades sindicais”.

Importante destacar que a pauta da Plenária ainda está em construção. A programação completa ainda será fechada pela comissão, mas, na convocatória enviada aos Sindicatos, já consta: 

  Pauta

1. Regimento interno da Plenária e assuntos previstos no Art. 6º, III do Estatuto;

2. A atualidade e seus desafios: a situação das servidoras e servidores públicos do Brasil;

3. Reestruturação das carreiras das servidoras e servidores do PJU e MPU;

4. Plano de Lutas;

5. Opressões;

6. Prestação de Contas do período de abril de 2022 a setembro de 2023 e prestação de contas da obra da sede nova;

7. Previsão orçamentária para 2024;

8. Autorização para venda da antiga sede;

9. Moções.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc