fbpx

Fenajufe e Sinsjustra-RO/AC vão ao presidente do TRT 14 para garantir fracionamento de férias

O coordenador da Fenajufe, Edmilton Gomes, o suplente de coordenador da Fenajufe, Antônio Batista, e o presidente do Sinsjustra-RO/AC, Raimundo Torres Filho, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), desembargador Ilson Alves Pequeno.

A audiência, realizada no dia 24 de setembro, foi resultado de uma solicitação do Sinsjustra-RO/AC e da Fenajufe, após decisão do TRT 14 de não mais aceitar o fracionamento das férias dos servidores. Na reunião, o desembargador fez suas considerações sobre os ajustes organizacionais impulsionados pela Resolução 63 do CSJT e a demanda do serviço na área administrativa no mês de janeiro, mas acabou reconhecendo a importância das questões de melhoria da qualidade de vida dos servidores e garantiu a revogação do ofício-circular que havia proibido o fracionamento.

Entre os demais assuntos tratados, os representantes dos servidores falaram sobre a jornada de trabalho, citando os rumores de que a administração estaria interessada na volta das 8 horas diárias de trabalho dos servidores, que seria um retrocesso depois de um histórico de luta para a preservação da saúde e qualidade de vida de todos os servidores. O desembargador afirmou que tudo não passava de um mau entendido, boatos infundados e que não havia nenhuma pretensão da administração em retroagir nesta questão. Ele tranquilizou a categoria, afirmando que isso não ocorrerá em sua administração.

Eduardo Wendhausen Ramos, com informações do Sinsjustra

 

Pin It

afju fja fndc