fbpx

Fenajufe participa de ato nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho

Fenajufe participa de ato nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho

Mobilização ocorre nesta quarta-feira (28) em diversos estados; na capital federal, o ato aconteceu no Foro Trabalhista de Brasília

A Fenajufe participou, nesta quarta-feira (28), do ato nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho; na capital federal, o ato ocorreu no Foro Trabalhista de Brasília e contou com a participação dos coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José da Silva e Fábio Saboia, além de representantes do Sintrajud/SP e Sitraemg/MG.

Pela Fenajufe, o coordenador Fábio Saboia ressaltou a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade e, em especial para a classe trabalhadora — não só em defesa da prestação jurisdicional nos termos previstos na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) — mas também como instrumento de arrecadação das contribuições previdenciárias, recurso financeiro indispensável para manutenção das aposentadorias e pensões dos trabalhadores. Confira a fala do coordenador Fábio Saboia:

Em Campinas (SP), a coordenadora Sandra Dias apontou que a JT é o principal mecanismo de proteção e preservação dos direitos fundamentais. A coordenadora pontua que a precarização e a desregulamentação da JT são lógicas do neoliberalismo que capitaneia os meios de produção e que, por vezes, atinge o funcionamento da própria instituição. Assista:

O coordenador Manoel Gérson, em Recife (PE), destacou o papel fundamental da Justiça do Trabalho na defesa da democracia e dos direitos sociais. Veja:

No Rio de Janeiro, a coordenadora Lucena Pacheco afirmou que a Justiça do Trabalho é essencial para garantir os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Confira:

Em Campo Grande (MS), a coordenadora da Fenajufe Márcia Pissurno convocou a união de todos diante das constantes ameaças à Justiça do Trabalho, enfatizando a necessidade de defender os pilares fundamentais da Constituição Federal e a competência da JT. Confira:


A coordenadora Denise Carneiro esteve no ato em Salvador (BA) e discursou em defesa da Justiça do Trabalho, dos serviços públicos e pelos direitos da classe trabalhadora. Confira:

Confira a participação dos Sindicatos nos atos em defesa da Justiça do Trabalho nos estados: 

 

Raphael de Araújo 

Pin It

afju fja fndc