fbpx

Fenajufe leva campanha pela antecipação da terceira parcela da recomposição ao aeroporto de Brasília

Federação busca o adiantamento da parcela de fevereiro de 2025 para o ano que vem; o tema foi levado à presidente do STF no início do mês


A campanha da Fenajufe pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial para os servidores do PJU e MPU segue a todo vapor. A Federação esteve no Aeroporto Internacional de Brasília ontem (28) e nesta terça-feira (29) para recepcionar os ministros dos tribunais e conselhos superiores, além de parlamentares, pelo adiantamento da parcela de fevereiro de 2025 para o ano que vem.

Os projetos de recomposição em 19,25% – enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Procuradoria-Geral da República (PGR) – foram aprovados no Congresso Nacional no fim do ano passado com pagamento em três parcelas cumulativas a serem implementadas da seguinte maneira: 6% a partir de 1º de fevereiro de 2023; 6% a partir de 1º de fevereiro de 2024; e 6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Confira a fala da coordenadora Denise Carneiro, plantonista da semana, sobre o ato no aeroporto:

No dia 08 de maio, a Fenajufe se reuniu com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, sobre o tema. Na ocasião, além da pauta entregue, a Federação acentuou que o pleito da antecipação não difere da proposta original aprovada pelo Supremo e que os valores já estão previstos no orçamento.

Após o encontro e forte mobilização, Weber solicitou estudo analítico sobre a viabilidade de atender a categoria.

Leia mais: Antecipa STF: Rosa Weber atende Fenajufe e solicita estudo técnico sobre antecipação da parcela

 

Raphael de Araújo 

Pin It

afju fja fndc