fbpx

Antecipa STF: Federação participa de nova reunião com o DG do Supremo

Antecipa STF: Federação participa de nova reunião com o DG do Supremo

O diretor-geral Miguel Piazzi informou que o estudo orçamentário pela viabilidade da antecipação da parcela da recomposição salarial está em desenvolvimento

A Fenajufe participou de reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) nessa terça-feira (22). Na pauta, o andamento do estudo orçamentário sobre a viabilidade da antecipação da parcela da recomposição salarial dos servidores de 2025 para pagamento em 2024.

Representando a Federação, participou a coordenadora Márcia Pissurno e pela base do Sinjuspar Sueli Bissi. As dirigentes foram recebidas pelo diretor-geral do STF Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi e pelos secretários Márcio Kazuaki Fusissava, da Secretaria de Orçamento, Finanças e Contratações (SOFC) e Cícero Rodrigues Oliveira Gomes, da Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Suprema Corte.

Na ocasião, o DG Miguel Piazzi informou que os cálculos estão sendo realizados por uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que finalizado, a entidade será informada.

A Fenajufe foi a primeira entidade a solicitar a antecipação do pagamento e lidera uma mobilização nacional, em conjunto com os Sindicatos de base, espalhados por todo o Brasil, pela antecipação do pagamento da parcela da recomposição, na tentativa de frear as perdas salariais dos últimos anos e como medida de valorização da categoria.

São dois meses de trabalhos intensos, com atos públicos em frente ao STF e nos tribunais dos estados, reuniões nos órgãos do Judiciário e articulação política no Congresso Nacional. E o próximo passo, é a confirmação da viabilidade do pagamento em 2024, pelo estudo técnico.

A análise orçamentária é um pedido da presidenta do CNJ e do STF, ministra Rosa Weber, como resposta à mobilização da categoria.

 

Leia mais: Antecipa STF: Rosa Weber atende Fenajufe e solicita estudo técnico sobre antecipação da parcela

 

Fernanda Miranda

Pin It

afju fja fndc