fbpx

Marcha das Margaridas 2023: participação da Fenajufe repercute na mídia

Marcha das Margaridas 2023: participação da Fenajufe repercute na mídia

Em entrevista a programa de rádio, Federação ressalta importância da representação de mulheres do PJU e MPU

Após participação massiva das mulheres do sistema de justiça na Marcha das Margaridas, a Federação ganhou mais um espaço na mídia.

O programa radiofônico “Faixa Livre” desta quinta-feira (17), conversou com a coordenadora Lucena Pacheco sobre a marcha, protagonismo feminino e reforma agrária.

O bate papo foi com o apresentador Anderson Gomes. A dirigente ressaltou a importância da marcha para o fortalecimento da luta das mulheres por igualdade de direitos, respeito e principalmente contra o machismo, gerador da crescente violência de gênero.

Em um dos momentos de fala, Lucena reafirmou que a Marcha das Margaridas deste ano trouxe um “significado especial da reconstrução do Brasil”. A coordenadora acentuou, ainda, o trabalho desenvolvido pela Federação no evento com a prestação de atendimento jurídico às trabalhadoras rurais e distribuição de material com informações de acesso aos vários ramos da justiça.

O Programa "Faixa Livre" é uma iniciativa de um conjunto de entidades associativas, sindicais e profissionais que se uniram na luta por um Brasil socialmente mais justo, politicamente mais democrático e soberano.

No ar desde 5 de dezembro de 1994 até junho de 2022 pela rádio Bandeirantes no Estado do Rio de Janeiro, o programa chegou a registrar sete mil ouvintes por minuto.  Atualmente o “Programa Faixa Livre” é transmitido por seu canal no Youtube e nas plataformas de podcast.

Acompanhe a integra da entrevista:

 }

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc