fbpx

Sintrajuf-PE realiza seu 1º Debate de Carreira de 2023 com a categoria

O Sintrajuf-PE promoveu, nesta terça-feira (28), o 1º Debate de Carreira 2023, que deu início ao conjunto de discussões e deliberações que deverão ocupar lugar de maior centralidade nas atividades do Sindicato este ano.

O encontro serviu para horizontalizar a informação sobre o funcionamento e perspectivas do Grupo de Trabalho (GT) sobre reestruturação da carreira da(o)s servidora(e)s do Judiciário da União, instalado no âmbito do Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O 1º Debate de Carreira do Sintrajuf-PE contou com a presença de Roberto Policarpo, da coordenação da Fenajufe e titular do Fórum, e com a participação de diretores do Sindicato e servidores de base de todos os tribunais e cargos, que, após fala inicial do convidado, puderam dialogar, questionar e sanar dúvidas sobre os temas em discussão.

Em sua fala, Policarpo fez um histórico nas reestruturações salariais e reposições, destacou a importância da instalação do GT para a reestruturação da carreira, após a conquista da reposição parcial e reajuste dos benefícios, defendeu que o momento permite discutir em profundidade tanto a carreira, o desenvolvimento na carreira, quanto a uma reestruturação salarial, com vistas a dar mais coesão interna, com interposição de tabelas.

Policarpo acrescentou que o GT e seus subgrupos no CNJ têm pauta e prazo de 180 dias para concluir seus estudos e já há acúmulo de propostas na categoria, aprovadas em congressos. Há condições e é hora de construir nosso projeto completo e lutar por ele para aprovar o máximo possível. A democratização do Judiciário, a negociação coletiva no judiciário, as condições de atuação sindical, são temas para serem encaminhados.

O Sintrajuf-PE deverá realizar assembleia geral em abril para novo debate e eleição de representantes para o encontro nacional, que será em maio, e toda a discussão deverá ser sintetizada num projeto global a ser submetido à discussão e aprovação da categoria numa plenária nacional, em novembro.

Foram sorteados vales presentes para uso no Spa Villa Bem Estar para mulheres. As ganhadoras foram as servidoras Verônica Oliveira (TRE), Neide Lúcia (TRE), Jacqueline Albuquerque – aposentada (TRT) e Luciana Florio Teixeira (JFPE). Entre os homens, foram sorteados copos térmicos e os vencedores foram: Patrício Correia (TRE), Arquimedes Sá (TRT), Luiz Felipe (149 ZE) e Emmanuel Gomes (TRT).

Ajude o Sintrajuf-PE a ampliar sua comunicação! Se inscreva no canal do Sindicato, curta e compartilhe o vídeo. Acompanhe esses e outros assuntos. Nos siga nas redes sociais e mantenha-se atualizada(o). Traga opiniões, críticas e sugestões. Participe e Filie-se!

Pin It

afju fja fndc