fbpx

Em defesa da manutenção do Auxílio-saúde para servidores e servidoras do TRF5, terceiro ato é realizado em frente à sede daSJCE

Em defesa da manutenção do Auxílio-saúde para servidores e servidoras do TRF5, terceiro ato é realizado em frente à sede daSJCE

  Em mais um ato pela manutenção do auxílio-saúde, os servidores e servidoras da JFCE estiveram reunidos, na última quarta-feira (22), para atualizar informações com a Diretoria do Sintrajufe-CE e votar os encaminhamentos para as próximas ações.


Nas deliberações da categoria, os filiados votaram para o próximo ato ser realizado em 19 de abril, às 16h, em frente à sede da JFCE. Para ampliar a quantidade de declarações no processo nº. 0001146-89.2023.4.05.7600 no SEI, referente à campanha de comprovação do impacto financeiro da retirada do auxílio-saúde, os filiados solicitaram e votaram pela prorrogação do prazo de envio até o dia 31 de março.

Também para intensificar a campanha, os servidores se disponibilizaram para atuarem como multiplicadores e se candidataram para serem responsáveis pela arrecadação de novas declarações em seus respectivos setores.

O ato do dia 22 é o terceiro de 2023 e vem reunindo dezenas de servidores e servidoras pela manutenção do auxílio-saúde na 5ª Região, comprovando, em números reais, o real impacto financeiro de mais um ataque aos seus direitos. O primeiro ato ocorreu em 15 de fevereiro e o segundo, em 8 de março.

Para o Diretor Engelberg Belém, "a implantação do TRFMED atinge a todos e não leva em consideração a realidade individual de cada servidor".

O Diretor Fábio Sabóia afirma que "o impacto financeiro é maior conforme a quantidade de dependentes do servidor. A adesão à luta é necessária por se tratar de uma grande perda".

O Sintrajufe-CE reitera o seu compromisso com a luta e reafirma a necessidade de engajamento dos servidores, avaliando o prejuízo como algo que atinge a maioria.

Continue acompanhando todas as ações do Sintrajufe/CE, acessando: http://linktr.ee/sintrajufece
Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará
Assessoria de Comunicação do Sintrajufe-CE 
Rebeca Barbosa
 
Pin It

afju fja fndc