fbpx

Atuação Do SINDJUFE/MS Auxilia O Senador Paulo Paim Na Revisão Do PL 662/2023

Atuação Do SINDJUFE/MS Auxilia O Senador Paulo Paim Na Revisão Do PL 662/2023

Nesta semana de atividades do SINDJUFE/MS em Brasília, as coordenadoras Márcia Pissurno e Zeneide Andrade estiveram no gabinete do Senador Paulo Paim, para falar sobre o Projeto de Lei 662/2023.

De autoria de Paim, o PL trata da alteração da do art. 5° da Lei n. 8112/90, no que tange a  pessoas com deficiência terem direito a reserva de vagas em concursos públicos, fixando o percentual de 20% (vinte por cento).

Na reunião com a assessoria do senador foi apontado que apesar da boa intenção da proposta de fixação desse percentual, a redação do inciso II trazia uma incongruência e poderia gerar dubiedade de interpretação, uma vez que previa a possibilidade de exoneração de servidor por incompatibilidade com o cargo ou emprego.

Essess argumentos foram levados ao senador e mais tarde o SINDJUFE/MS recebeu a notícia da decisão de retirar o projeto da pauta do Senado, a fim de melhorar a redação da proposta.

Para a coordenadora Zeneide Andrade, que apresentou os argumentos à assessoria do Senador, essa atuação do SINDJUFE/MS demonstra o quanto é importante os dirigentes sindicais estarem atentos a todas as propostas legislativas e fazerem gestões junto aos parlamentares, que nem sempre conseguem traduzir em bons textos legislativos suas intenções de assegurar direitos à população.

 

 

Pin It

afju fja fndc