fbpx

Servidores da JF de Alagoas definem ações pela manutenção do auxílio saúde com novo ato no dia 22

Servidores da JF de Alagoas definem ações pela manutenção do auxílio saúde com novo ato no dia 22

  
Os servidores da Justiça Federal de Alagoas aprovaram várias ações em prol da manutenção do auxílio saúde, durante a assembleia realizada pela Assejuf-AL e Sindjus-AL na sede da Associação, na quarta-feira (08). 
 
 Os servidores deliberaram a realização da campanha de declaração sobre os prejuízos dos servidores sem o pagamento do auxílio saúde. As declarações serão anexadas ao processo administrativo no SEI. Todas as declarações ficarão em único processo.
 
Os servidores aprovaram a contratação do escritório jurídico Cezar Britto e Advogados Associados para atuação em Brasília. O escritório já está trabalhando para outros estados na 5ª Região. O valor da ação será dividido entre os servidores.
 
Ainda na assembleia, foi aprovada a participação dos servidores da Justiça Federal de Alagoas na posse da nova gestão do Tribunal Regional da 5ª Região, que acontecerá na segunda quinzena de abril. Também será mantida a continuidade do diálogo com os desembargadores do TRF-5 de cada Estado.
 
A Assejuf/AL está entregando camisas pretas para serem usadas no dia a dia do trabalho, como forma de chamar a atenção em prol da luta pela manutenção do auxílio saúde.
 
Haverá um novo ato no dia 22 de março pela manutenção do auxílio saúde na Justiça Federal. O Ato faz parte da mobilização dos sindicatos e associações dos servidores da 5ª Região.
 
Os recursos financeiros do auxílio saúde estão sendo remanejados para o plano de autogestão TRFMED do Tribunal Regional da 5ª Região. No entanto, cada estado possui sua realidade. Em Alagoas, a Assejuf-AL administra um plano de saúde da Unimed com valor mensal único e acessível, sem coparticipação, abrangendo todas as faixas etárias.
 
 
Pin It

afju fja fndc