fbpx

Após intervenção do Sindjufe-Ba oficiais e oficialas plantonistas têm aparelhos de celular disponibilizado para exercício da função

Após intervenção do Sindjufe-Ba oficiais e oficialas plantonistas têm aparelhos de celular disponibilizado para exercício da função

O Sindjufe-BA, através da dirigente Cátia Soares, foi procurado por um oficial de Justiça que estava questionando a falta de aparelhos telefônicos para os plantonistas quando solicitados.

Os oficiais de Justiça atuam de forma externa, com equipamentos próprios como carro e celulares, sendo que se houver algum problema no aparelho podem ter impossibilitados de atuarem como plantonistas. Sem contar que é de conhecimento geral que o magistrado ou diretor da secretaria, entram em contato com os oficiais para demandar orientações e determinações que devem ser prontamente atendidas e cumpridas.

No caso, o Oficial de Justiça Rommel Robatto, que autorizou a publicação do seu nome, o aparelho pessoal estava com defeito e por isso, com antecedência devida, solicitou um aparelho para uso no serviço durante o plantão e não havia aparelho a ser disponibilizado. O trabalhador foi informado que apenas o juiz plantonista e o diretor da secretaria teriam dispositivos móveis disponíveis.

Através da intervenção do Sindjufe-BA, houve uma mobilização para que os oficiais de justiça também tivessem um aparelho disponível. Em poucos dias o oficial foi procurado pelo órgão que acatou o pedido e colocou um aparelho à disposição do mesmo.

O Sindjufe-BA pontua o percurso burocrático e que os órgãos já deveriam ter esses aparelhos para os oficiais e as oficialas, já que a resolução do TRF1 disponibiliza a possibilidade dos plantonistas terem a disposição um aparelho para uso no exercício do plantão. No entanto, por hora, já temos uma vitória!

Pin It

afju fja fndc