fbpx

Em reunião com a presidência do TRE-BA, Sindjufe-BA solicita negociação sobre teletrabalho, reajuste dos auxílios e reposição inflacionária

Na presença do desembargador Roberto Maynard Frank, o Sindjufe solicitou que o TRE-BA incluísse o sindicato no grupo que fará um estudo sobre o Teletrabalho no Tribunal, um pleito que foi considerado justo, e esse estudo já era previsto pelo próprio órgão.

No entanto, para o entendimento do desembargador não haverá diferenciação entre teletrabalho e trabalho remoto. Segundo ele isso é "interpretação" e o tribunal seguirá a do CNJ que é de apenas 30% para ambos os casos e 70% presencial. 

O Sindjufe-BA marcará em breve uma Assembleia Setorial no órgão para tratar desse tema, que significa mais uma ingerência na administração interna dos Tribunais.

Quanto ao pagamento dos auxílios, o presidente foi informado da portaria conjunta e pretende se reunir com o setor responsável para cumpri-la, onde será analisada a possibilidade do pagamento retroativo a janeiro. O Sindicato também será informado sobre a implementação da reposição inflacionária parcial dos salários dos (as) trabalhadores (as) que está previsto para pagamento em fevereiro. 

Você tem Sindicato! O Sindjufe-BA está diariamente na luta pelos seus direitos!

Acompanhe a Agenda da Diretoria, participe, filie-se!


SINDJUFE-BA – gestão Unidade na Resistência

 

Pin It

afju fja fndc