fbpx

Representante do Sindjuf-PA/AP encerra semana de mobilizações em Brasília com articulações no Congresso e no TSE

Representante do Sindjuf-PA/AP encerra semana de mobilizações em Brasília com articulações no Congresso e no TSE

O Sindjuf-PA/AP encerrou, nessa sexta-feira (9), as atividades realizadas em Brasília em virtude da Jornada de Lutas (5 a 9/12) do funcionalismo público, convocada pela Fenajufe

O Sindicato enviou como representante o servidor do TRE-PA, lotado na Zona Eleitoral de Rio Maria, Breno Bebeto Brandão Benicio, reforçando a luta pela recomposição salarial, pelo arquivamento da PEC 32, para acompanhamento dos desdobramentos em torno do Orçamento 2023 e demais pautas no Congresso Nacional.

Articulações no Congresso

No Congresso, Breno esteve empenhado em apresentar a pauta de luta do Sindjuf-PA/AP com foco na PEC 63, dos quinquênios, conversando com o senador eleito, Beto Faro (PT-PA) e sua esposa, a deputada Dilvanda Faro (PT-PA); senador Zequinha Marinho (PL-PA) e com a chefe de gabinete do Deputado Federal Paulo Bengtson (PTB-PA).

Os parlamentares, assim como seus representantes, garantiram ao servidor Breno que estão alinhados com a pauta da categoria e estão de portas abertas para o Sindicato e para os servidores.

O servidor Breno fez um destaque em suas redes sociais sobre os encontros com os parlamentares.

“Encerro essa semana de mobilização, tendo a honra de encontrar nosso futuro Senador Beto Faro e sua esposa Deputada Federal Dilvanda Faro, do PT do Pará. O Senador se mostrou extremamente solicito e sensibilizado com as pautas da FENAJUFE, e demonstrou disposição em ajudar a Justiça Eleitoral do Pará naquilo que lhe cabe. Também tive a honra de conhecer a Deputada Sâmia Bonfim (PSOL de SP) e a Deputada Erika Kokay do PT do DF!”

Reunião no TSE para tratar do Teletrabalho nas Zonas Eleitorais

Breno também esteve em conversa com a Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral, apresentando a manifestação do Sindicato relativo ao processo para implementação do teletrabalho nas zonas do interior do Pará.

A luta dos servidores nesta demanda já dura dois anos e a regulamentação ainda não foi aprovada.

Durante o encontro, a secretaria da SGP se mostrou muito solícita e empenhada acerca do tema, uma vez que a mesma entende que o teletrabalho ajudaria no cumprimento das metas do CNJ, já que o TRE-PA está em uma colocação ruim no ranking de Qualidade 2022 do CNJ. Além disso, o trabalho à distância seria importante em virtude da saúde dos servidores, principalmente pelas dificuldades de deslocamento e infraestrutura dos interiores do Estado.

A secretária também lembrou das dificuldades impostas pela recomendação do CNJ que suspende o teletrabalho nas zonas eleitorais, a secretária informou que o Presidente Alexandre de Moraes deve em breve editar uma resolução que diferenciará as zonas eleitorais desta recomendação, permitindo a implementação do trabalho a distância para os servidores nessas condições.

A secretária também se comprometeu a recomendar a pauta para o próximo secretário a assumir a pasta.

As zonas dos interiores do Pará são os únicos órgãos de jurisdição paraense que ainda não implementaram o teletrabalho. 

Participação

O servidor Breno Brandão, apesar de ser filiado recente, tem sido bastante atuante na luta sindical, apresentando as reivindicações do seu local de trabalho e mobilizando sua base. Ao participar pela primeira vez de uma mobilização da Federação em Brasília, o servidor fez agradecimentos ao Sindicato e a Fenajufe em suas redes sociais, ressaltando a importância do momento vivido.

“Posso dizer, sem medo, que esse foi o dia mais feliz da minha vida profissional. Não posso ser mais grato as pessoas que me oportunizaram estar neste lugar e acreditaram em mim. Obrigado! A luta só começou por aqui, a cada dia, a força aumenta! Por uma Justiça Eleitoral, inclusiva, justo e humana! Adorei conhecer todos os deputados e senadores”, agradeceu, Breno.

O servidor também esteve em Brasília por ocasião do Encontro de Analista da Fenajufe, apresentando a pauta de reivindicações do Sindicato.

Pin It

afju fja fndc