fbpx

Nesta quinta-feira, 17, Sintrajufe promove live para tirar dúvidas sobre migração ou não de regime previdenciário

Nesta quinta-feira, 17, Sintrajufe promove live para tirar dúvidas sobre migração ou não de regime previdenciário

O Sintrajufe/RS promove, nesta quinta-feira, 17, às 19h30min, a live “Migração de regime: o que você precisa saber antes de decidir”. A atividade terá como convidado o consultor legislativo e advogado Luiz Alberto dos Santos e irá debater as condições para migração de regime de aposentadoria e para adesão à Funpresp.

Colegas que tiverem dúvidas sobre o tema podem enviar suas perguntas com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A transmissão será pelo perfil do Sintrajufe/RS no Facebook, AQUI, e no canal do sindicato no Youtube.

A lei 14.463/2022 estende até 30 de novembro o prazo para servidoras e servidores públicos optarem pelo regime de previdência complementar, com contribuição pelo teto do regime geral.

Aberto o novo prazo, há muitas dúvidas em torno da migração de regime e, ainda, de adesão à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp).

Especialistas vêm apontando que a decisão deve ser de cada servidor ou servidora com base em sua situação funcional e pessoal; além disso, há questões coletivas que estão colocadas na discussão em torno da Funpresp, como a sustentabilidade do sistema previdenciário em geral e a defesa do princípio da solidariedade como forma de financiamento desse sistema. São muitas as questões, o que levou o Sintrajufe/RS a realizar a live desta quinta-feira, 17.

Veja AQUI matéria com mais detalhes sobre o assunto.

https://sintrajufe.org.br/ultimas-noticias-detalhe/migracao-de-regime-previdenciario-e-adesao-a-funpresp-avaliacao-deve-ser-caso-a-caso-sintrajufe-rs-realiza-live-no-dia-17-para-tratar-de-duvidas-e-preocupacoes-da-categoria/

Estudo sobre migração – Queiroz Assessoria :

https://sintrajufe.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Queiroz_-Migracao-de-Regime-Previdenciario-Beneficio-Especial-e-Funpresp.pdf

 

Estudo sobre migração – Luiz Alberto Santos:

https://sintrajufe.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Luiz-Alberto-dos-Santos_Dialogo-Institucional_Migracao-Regime-Previdenciario.pdf3

Pin It

afju fja fndc