fbpx

Quarto encontro de ciclo de debates trará discussão sobre opressões e lançamento de livro

Quarto encontro de ciclo de debates trará discussão sobre opressões e lançamento de livro

Antes da aula, Wagner Miquéias Damasceno, um dos palestrantes, fará uma sessão de autografo do seu livro “Racismo, Escravidão e Capitalismo no Brasil: uma abordagem marxista”, a partir das 19h, na quinta, 22.

Dando continuidade ao Ciclo de Debates Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público, a quarta aula acontece nesta quinta-feira, 22 de setembro, entre as 19h30 e 22h, no auditório do Sintrajud (Rua Antônio de Godoi, 88, 15º andar). As palestras vão abordar o tema Classe, raça, gênero e lutas sociais, com os professores Lívia Moraes, do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e Wagner Miquéias Damasceno, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Acesse, clicando aqui, a sala virtual do curso:

https://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tZAtcOiuqzMiG9NV3LwVuPjxOYG7DnVgFFQX

Antes da palestra, o professor Wagner lançará o livro Racismo, Escravidão e Capitalismo no Brasil: uma abordagem marxista (Editora MireVeja) em uma sessão de autógrafos. Na obra, o autor discute a associação entre opressão racista e exploração da mão de obra, as ideologias de dominação e a participação dos negros e negras no mercado de trabalho.  O lançamento terá início às 19h, também no Sindicato, e será possível adquirir o livro durante a atividade.

O Ciclo de Debates Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público, é uma iniciativa do Sintrajud, em parceria com diversas entidades. As aulas do ciclo estão acontecendo presencialmente todas as quintas-feiras de setembro, das 19h30 às 22h, havendo também a possibilidade de participar pela internet.  O primeiro encontro aconteceu no dia 1º de setembro e teve a participação do sociólogo Ricardo Antunes, professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, autor de mais de 30 livros sobre as relações laborais no Brasil e no mundo, e coordenador do projeto iniciado pelo Sindicato.

Todas as aulas estão disponíveis na página do Sintrajud no Youtube.

Para quem está acompanhando o projeto de formação presencialmente, o Sindicato coloca à disposição transporte até a estação Luz do metrô, além de estacionamento para os que utilizarem carro próprio, na Av. Cásper Líbero, 101.

Confira a programação das próximas mesas do Ciclo de Debates “Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público”

22/09 MESA 4 – Classe, raça, gênero e lutas sociais

Lívia Moraes (UFES) e Wagner Miquéias Damasceno (UFSC/UNIRIO)

29/09 MESA 5 – Desafios dos sindicatos frente ao avanço da precarização do trabalho público

Com representantes das entidades promotoras do evento

Pin It

afju fja fndc