fbpx

Plataforma Política dos Trabalhadores da Justiça é lançada em Alagoas

Plataforma Política dos Trabalhadores da Justiça é lançada em Alagoas

A Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro foi lançada em Alagoas na última quinta-feira (15), no hotel Holiday Inn Express. Elaborada pelas três federações representativas dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público do país – FENAJUFE, FENAJUD e FENAMP – a plataforma propõe promover reflexão e compreensão sobre o processo eleitoral, auxiliando na escolha dos candidatos e candidatas às eleições deste ano.

O coordenador Geral do Sindjus-AL, Américo Sampaio, que participou do lançamento, disse que vê como uma injeção de ânimo e de esperança, o lançamento da Plataforma, fruto de uma conjunção de vontades das três federações que representam nacionalmente os trabalhadores e as trabalhadoras do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Note quão importante, logo de início, estampar na plataforma a denominação dos servidores públicos, como trabalhadores, pois muitos perdem essa identidade.

Nesse momento de significativas perdas de direitos, a Plataforma se torna um valioso instrumento de diálogo e também de cobrança aos políticos do nosso Brasil, abarcando todas as esferas de poder para que fortaleçam a atuação do Estado na prestação de serviços ao povo brasileiro”, disse.

Américo Sampaio ressalta que os cidadãos irão às urnas depositar seus votos, por isso, “torna-se crucial que cobremos dos nossos candidatos o resgate da democracia, da soberania e da nossa dignidade, enquanto cidadãs e cidadãos, sujeitos de direitos”, defende o sindicalista, destacando que a Plataforma tem como objetivo firmar os compromissos das candidatas e candidatos ao Parlamento e ao Executivo, para com a(o)s trabalhadora(e)s do Sistema Nacional de Justiça, com as demandas da categoria, sem se descuidar do cunho amplo que é o bem-estar de toda a sociedade.

“A consciência das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público se faz necessária. Com isso, conclamamos o engajamento, para que, nós, cidadãs e cidadãos, sejamos partícipes das mudanças necessárias, capazes de transformações no quadro espoliador da mão de obra, seja ela do serviço público ou do privado, pois tudo se passa pela qualidade e comprometimento dos nossos representantes para com as demandas dos estratos sociais que mais sofrem com as medidas governamentais, os trabalhadores” defendeu.

O evento foi organizado pelo Serjal e contou com a participação de representantes da Fenajud, do Sindjus-AL, da CUT-AL, e candidatos, como o servidor e sindicalista licenciado Paulo Falcão.

Os participantes destacaram a importância da plataforma, de ter uma agenda dos trabalhadores, que trate de um novo modelo social, respeito ao meio ambiente para que as futuras gerações tenham condições de sobreviver. Lembrando- os luta contra a reforma administrativa, que exigiu das entidades dos servidores públicos estarem em Brasília, pressionando os parlamentares, não foi levado ao plenário da Câmara dos Deputados, mas a ameaça continua

O Brasil voltou ao Mapa da Morte. São mais de 30 milhões de brasileiros que passam fome e 110 milhões estão em insegurança alimentar. Sem participação efetiva da população, houve falta de aumento das desigualdades, retirada de direitos, aumento das tarifas de energia, água e combustível, gás de cozinha.

No lançamento da plataforma, a organização abriu uma mesa com três candidatos a deputado federal, entre eles, o servidor licenciado Paulo Falcão, que informou sobre as conquistas históricas da categoria, concretizadas em decorrência das lutas, estamos juntos para construir um país melhor, conseguindo com sangue e suor a Constituição Federal de 1998. “Estaremos presentes em todas as lutas. Temos que levar a consciência de classes nessas eleições, dialogar com os trabalhadores e apresentar como alternativa socialista", disse.

 

 

Pin It

afju fja fndc