fbpx

Sintrajusc conversará com servidores das três justiças em Florianópolis nesta terça e quarta-feira (20 e 21)

Nesta terça e quarta-feira (20 e 21), a coordenação do Sintrajusc passará nos locais de trabalho das três justiças em Florianópolis para conversar com os e as servidores sobre o X Congresso do Sindicato e a luta pela recomposição salarial

O congresso será nos dias 8 e 9 de outubro no Hotel Costa Norte, em Ponta das Canas (Florianópolis). Trata-se da mais importante instância de decisões da categoria. A direção planeja fazer um evento bastante representativo e está se empenhando para que sejam eleitos delegados e delegadas em número expressivo nas três justiças.

Faltam poucos dias para a eleição de representantes por unidade de trabalho. Segundo o edital do Congresso, os delegados serão eleitos por local de trabalho, sendo 01 delegado para cada 05 (cinco) servidores (ou fração menor que 05), conforme o artigo 34 do Estatuto do Sindicato.

Somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados e suplentes, mas todos os lotados na unidade de trabalho podem votar e subscrever a ata de eleição. A eleição deverá ser registrada em Ata assinada pelos servidores votantes lotados naquele local de trabalho, devendo ser entregue pelos delegados no momento do credenciamento no Congresso. Os nomes dos delegados e respectivos suplentes deverão ser informados ao Sindicato, via e-mail, até às 18 horas do dia 03 de outubro do corrente ano.

PROGRAMAÇÃO DO X CONGRESSO ESTADUAL ORDINÁRIO DO SINTRAJUSC

Dia 08/10 – Sábado

8h30 – Credenciamento

9h – Apresentação Cultural

9h30 – Abertura e leitura e aprovação do Regimento do Congresso

10h – Palestra “Direitos ameaçados dos servidores e serviços públicos”

Palestrante: Rudá Ricci – cientista político

10h30 – Debate

12h30 – Almoço

13h30 – Grupos de Trabalho

Eixos:

1-Combate ao assédio moral e sexual nas relações de trabalho;

2-Formas de trabalho: teletrabalho, jornada de trabalho, metas;

3-Organização sindical: campanha de filiação, novas formas de mobilização em face do teletrabalho;

4-Formações: Fazendo Escola, novas tecnologias de informação e comunicação

19h-Coquetel e Atividade Cultural

Dia 09/10 – Domingo

9h –  Plano de Lutas e Plenária Final

12h30 – Encerramento e almoço

QUEM É O PALESTRANTE RUDÁ RICCI

Mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais, presidente do Instituto Cultiva. Condecorado com a medalha do Grande Mérito Educacional de Minas Gerais, ex-consultor da ONU e avaliador de projetos de desenvolvimento territorial financiados pelo Banco Mundial. É o coordenador nacional da Articulação Brasileiro do Pacto Educativo Global (ABPEG), liderado mundialmente pelo Papa Francisco.

Pin It

afju fja fndc