fbpx

Categoria merece respeito!

Categoria merece respeito!

Sisejufe repudia editorial de jornal que ataca reposição salarial dos servidores

Em um texto desrespeitoso com o trabalho dos servidores e servidoras do Judiciário Federal, o Jornal O Globo publica, nesta quinta-feira (11/8), um editorial criticando a “decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de enviar ao Congresso Nacional a proposta de reajuste salarial para os ministros da Corte e servidores.

Para o Sisejufe, não é vergonhoso o STF encaminhar um projeto que recomponha minimamente as perdas salariais da categoria.

O que é vergonhoso é O Globo concordar com a política de congelamento salarial do governo Bolsonaro, que deixou trabalhadores e trabalhadoras que desempenham funções de tamanha relevância para a sociedade, como reconhecido no próprio editorial, seis anos sem qualquer reajuste, apesar da inflação ultrapassar os 30% somente no atual governo.

O jornal aponta como “inquestionáveis a capacidade dos servidores do Judiciário e a importância do trabalho que prestam”. E reconhece que é crucial para o país manter a categoria na estrutura do Estado. O veículo, no entanto, parece ignorar o fato de os servidores estarem enfrentando, como todos os brasileiros, os efeitos danosos do descontrole inflacionário, consequência dos desmandos do governo Bolsonaro.

Assim como toda a sociedade, o jornal o Globo sabe que quando a população mais precisa, NO MUNDO REAL, é com as servidoras e os servidores públicos que ela pode contar, como evidenciado no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Não custa lembrar que toda categoria de trabalhadores e trabalhadoras possui data-base e tem seus salários recompostos a cada ano, o que não vem ocorrendo com os trabalhadores do serviço público.

Pin It

afju fja fndc