fbpx

Assessoria de presidente do Senado promete avaliar projeto do Nível Superior dos Técnicos

Compromisso foi feito a integrantes da caravana do Sitraemg, que estão em Brasília para a jornada de mobilização do funcionalismo público

A assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), prometeu que vai avaliar o PL 3662/21, que trata do Nível Superior para os Técnicos do Judiciário. O compromisso foi feito pelo assessor do presidente do Congresso Nacional, Luís Cláudio, a integrantes da caravana do Sitraemg, que estão em Brasília para a jornada de mobilização do funcionalismo público.

Participam da Caravana do Sitraemg os coordenadores da entidade Alexandre Magnus e Paulo José da Silva, que também é coordenador da Fenajufe. Junto a eles estão os servidores Marcelo Coutinho Kascher, da Justiça Federal de Contagem, e Orlando Pedro Souto Ferreira, do TRE de Belo Horizonte.

A visita ao gabinete do presidente do Senado fez parte de uma série de gestões que o grupo está realizando na capital federal. Na tarde de terça-feira (31), a caravana visitou os gabinetes dos senadores por Minas Gerais Alexandre Silveira (PSD) e Carlos Viana (PL).

A assessoria de Alexandre Silveira assumiu o compromisso de o senador apoiar o PL 3662/21 e à PEC 63. Além disso, o parlamentar é autor do PLP 04/2022, que permite a incorporação aos vencimentos dos servidores públicos de benefícios associados ao tempo de serviço exercido entre 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 202. Assista ao vídeo AQUI

Já a assessoria de Carlos Viana se comprometeu a informar o sindicato do posicionamento do Senador sobre os mesmos projetos. Veja AQUI.

 
O PL 3662/21 foi aprovado na câmara e chegou no Senado em março de 2022, contudo, sem nenhuma movimentação até agora. Com essas visitas, os membros da caravana acreditam que o projeto poderá seguir a tramitação até a aprovação.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Pin It

afju fja fndc