fbpx

Assembleia em Santa Catarina aprova Ato dia 15 pela recomposição salarial, de acordo com calendário da Fenajufe

 Em Assembleia Geral nesta quinta-feira (9) para debater a mobilização/indicativo de paralisação pela recomposição salarial, os servidores presentes aprovaram que Santa Catarina participe, dia 15 de junho, de acordo com o calendário da Fenajufe,de  Ato pela recomposição salarial, observando que as perdas da categoria, com a previsão inflacionária de 2022, já chegam a 30,66%.


O Ato será realizado em Florianópolis, na rampa do TRT-SC, às 16 horas, com indicação de que, fora da capital, os servidores também se organizem para registrar a luta na frente de seus locais de trabalho.

Também foi proposto que se faça uma articulação com deputados federais e senadores para que o ministro Luiz Fux receba os servidores. O coordenador Marco Madruga, em sua fala, observou que é necessário também que se retome a luta por um Plano de Cargos e Salários em uma realidade no qual se apresenta defasagem salarial cada vez maior.

A  Assembleia indicou ainda que o Sindicato aborde junto aos servidores as questões de aposentadoria e de migração (Funpresp), a serem pautadas em uma live com data a ser divulgada.  

 

 

Pin It

afju fja fndc