fbpx

Nesta terça (07), Sindjus-AL realiza assembleia geral virtual com indicativo de paralisação pela recomposição salarial. Participe!

Nesta terça (07), Sindjus-AL realiza assembleia geral virtual com indicativo de paralisação pela recomposição salarial. Participe!

O Sindjus-AL realiza assembleia geral virtual nesta terça-feira (07), às 19 horas, através da plataforma do Google Meet, acessando o link: meet.google.com/nzd-bxbm-qvm, para os servidores do Judiciário Federal deliberarem sobre o indicativo de paralisação nacional para o dia 15 de junho.

Na assembleia virtual, o Sindjus-AL discutirá a paralisação nacional de 24 horas em defesa da recomposição salarial da categoria, que faz parte do calendário de mobilização aprovado pela Fenajufe, como forma de os tribunais superiores e o governo Bolsonaro garantirem a recomposição salarial.

O presidente Jair Bolsonaro não quer conceder a recomposição da inflação, e agora pretende substituir o ‘anunciado’ reajuste de 5% por uma majoração no auxílio-alimentação, excluindo os aposentados e pensionistas.

Vale ressaltar que os salários dos servidores do Judiciário Federal estão congelados desde 2019. No governo Bolsonaro, os servidores públicos acumulam inflação de mais de 19,99%.

A Fenajufe também realizará reunião “ampliadinha” nesta quarta-feira (08) para organização da paralisação nacional.

O Sindjus-AL conta com a participação dos servidores ativos e aposentados do TRT, TRE e Justiça federal nessa mobilização, tendo em vista o ano eleitoral. O governo tem que encaminhar o reajuste salarial ao Congresso Nacional para que todo o trâmite seja concluído até 4 de julho, alerta a Assessoria Institucional da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. O momento requer pressão máxima dos servidores.

Os servidores do Judiciário Federal não sindicalizados ao Sindjus-AL podem participar da assembleia geral virtual.

Passo a passo para acessar a sala do Google Meet

1 – Faça login com sua conta no Gmail;

2 – Após o login, digite ou acesse o link da sala virtual: meet.google.com/nzd-bxbm-qvm.

3 – Na tela inicial do Google Meet, clique em “Pedir para participar” (informe o nome completo);

4 – Se for usar o smartphone, é necessário instalar o aplicativo do Google Meet.

Pin It

afju fja fndc