fbpx

Em Assembleia Geral online realizada na última quinta-feira, 26 de maio, servidores do PJU e do MPU, base do Sintrajufe no Maranhão, decidiram pela adesão aos atos nacionais pela recomposição salarial, que acontecem pelo país nesta terça-feira, 31.

Ficou decidido que o ato será, nessa data, pela manhã, às 8h, em frente à Justiça Federal, no bairro da Areinha, na capital maranhense. Nas demais cidades, deve-se acompanhar ações unificadas com outras categorias onde houver.

Os participantes da Assembleia ressaltaram a necessidade de se intensificar a luta para sair do congelamento salarial que já dura mais de meia década, enquanto a inflação bate na casa dos dois dígitos.

Dessa forma, todos que puderem, estando em trabalho presencial ou não, devem aderir, participando da atividade que reunirá servidores das justiças trabalhista, federal e eleitoral, além do Ministério Público da União.

Outras categorias devem ser convidadas a participar e a levar representações ao ato: a ação unificada é vista como saída contra esse projeto de desvalorização do serviço público.

Representantes do Sindicato informaram ainda durante a Assembleia o indicativo de greve contra o congelamento salarial para a partir da segunda quinzena de junho. Nova Assembleia deve discutir o assunto: esteja atento/a e participe.
Matéria completa aqui:
 
Pin It

afju fja fndc