fbpx

Sintrajuf-PE convoca categoria para o Ocupa Brasília. Reposição exige mobilização e luta!

O Sintrajuf-PE convoca a categoria para mais uma mobilização nacional por reposição salarial, abrindo inscrições para participar da caravana Ocupa Brasília, que será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho

 As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do WhatsApp (81) 98171-9566.

O governo Bolsonaro fala – sem nenhuma garantia – de uma reposição geral de 5%, que nem de longe ameniza as perdas acumuladas apenas durante o governo Bolsonaro, que deve fechar acima dos 28%.

Até o momento, não há qualquer negociação. A Casa Civil enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um ofício, que foi respondido sem nenhum diálogo com os servidores.

 A Assembleia Geral da Categoria, realizada no último dia 16, deliberou pelo reforço à luta unificada para ampliar os 5% e, ao mesmo tempo, junto ao STF, pressionar para incluir previsão de reparação das perdas no orçamento do PJU para 2023.

 Não há reposição sem mobilização. Acompanhe e participe (presencialmente e virtualmente) da agenda aprovada pela categoria:

Dia 19/05: Ato-assembleia setorial no Fórum Trabalhista/Imbiribeira – 14h – pautando reposição e defesa da JT contra a extinção de varas e pela revogação da Reforma Trabalhista.

Dia 23/05 - Ato/assembleia setorial no Fórum Eleitoral (5 Pontas) – 10h30 – Pauta: reposição e defesa da JE e da democracia.

Dia 24/05 – JFPE (Jiquiá) – 14h – Ato/assembleia setorial

Dia 26/05 – Ato/Assembleia setorial – TRE Sede – 10h

Dias 31/05 e 1º/06 – Caravana Ocupa Brasília (Ato/audiência na Câmara dos Deputados) e outros a definir.

Pin It

afju fja fndc