fbpx

Lugar de Mulher é onde ela quiser! Seja à frente dos seus lares, nas salas de aula, nos centros de pesquisa, nos postos do Judiciário, na construção civil, nos Parlamentos, no Executivo, em nossas greves e na luta por direitos.

Lugar de Mulher é onde ela quiser! Seja à frente dos seus lares, nas salas de aula, nos centros de pesquisa, nos postos do Judiciário, na construção civil, nos Parlamentos, no Executivo, em nossas greves e na luta por direitos.

A luta das mulheres nos inspira a seguir na batalha por dias melhores.

Para marcar a data, hoje nos inspiramos naquelas que construíram não apenas este Sindicato e sua História de luta contra o nepotismo e pela valorização do serviço público, mas, em dias em que são tidas como “uma fraquejada”, é necessário, mais que nunca, reafirmar, reconhecer e se inspirar a luta feminina por direitos e pela vida, contra o machismo, contra os milhares de estupros cometidos diariamente contra mulheres em idade adulta, contra meninas e senhoras; contra a violência no lar; contra a piadinha inconveniente no local de trabalho que busca diminuir e naturalizar a desvalorização que não pode ser, jamais, aceita.

Dizemos: não passará! Seguiremos firmes contra a opressão e a violência de gênero, que se espraia também pelo capacitismo, pelo feminicído, pela LGBTfobia, pelo machismo, pelo racismo, pela diferenciação na ascensão salarial e a cargos mesmo no serviço público.

Saudamos e convidamos nossas companheiras a permanecerem em luta, defendendo seus postos de trabalho e a valorização do serviço público, contra a reforma administrativa e pela recomposição salarial imediata de 19,99% para todo o serviço público como forma de podermos, recuperando um pouco do que nos foi tirado ao longo dos últimos anos, nos reorganizar e pensar como avançar em nossas batalhas.

Nesse sentido, reafirmamos a importância de participação na luta unificada das mulheres, com atos que serão realizados no dia de hoje pelo país. No Maranhão, já estão confirmadas as seguintes atividades:

  • São Luís, às 15h na Praça Deodoro;
  • Imperatriz, 17h, Praça de Fátima.

Vá e será muito bem recebida/a.

Leve sua máscara, observe os demais protocolos e vamos reafirmar nosso grito PELA VIDA DAS MULHERES!

A todas vocês, nosso mais sincero reconhecimento e gratidão pela inspiração.

Sigamos!

Pin It

afju fja fndc