fbpx

Sintrajuf-PE solicita ao TRE medidas para evitar contágios por COVID-19

Diante agravamento da pandemia de COVID-19 e com o intuito de zelar pela saúde das servidoras e servidores, o Sintrajuf-PE cobrou ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) a manutenção da preferência pelo trabalho remoto e a adoção de política de máxima precaução

A diretoria do Sindicato conversou com servidoras e servidores de algumas secretarias da sede do Tribunal e de Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor sobre o tema antes de elaborar o documento.

As intervenções solicitadas pelo Sintrajuf-PE acompanham as recentes medidas da Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco, que considerando a nova situação prorrogou o estado de calamidade sanitária para março e anunciou retomada de restrições para conter a expansão da COVID-19 e do H3N2.

Foi destacado no ofício que o Tribunal experimentou a modalidade remota de trabalho, tendo se adequado com relativo sucesso em termos de infraestrutura e disciplina do trabalho à distância à situação imposta pela pandemia, já há dois anos. Ou seja, o TRE pode manter a política de trabalho remoto em grau razoável, sem prejuízos à prestação de serviços à população.

Além da manutenção da preferência pelo trabalho remoto e a adoção de política de máxima precaução, o Sintrajuf-PE solicitou a elaboração, pelo setor competente, de protocolo rigoroso para casos de servidores com sintomas, casos de confirmação de COVID-19 em servidores ou familiares, – e a realização de audiência ou outra forma de divulgação e tira dúvidas acerca do protocolo.

O ofício pede ainda a flexibilização de procedimentos para afastamento do trabalho para casos de servidores do grupo de risco ou que coabitem com familiares do grupo de risco; reiteração de campanha de conscientização dos servidores quanto ao cumprimento das regras e etiquetas sanitárias nos locais de trabalho, em especial elevadores, copas e ambientes fechados.

Outros pontos requeridos são a adoção de maior rigor no controle de comprovante de vacina no acesso do público externo às dependências da Justiça Eleitoral, protocolo e restaurantes, reforço de campanha de incentivo aos eleitores para uso do atendimento remoto, mantendo agendamento e quadro de pessoal reduzidos e distribuição aos trabalhadores dos EPIs adequados, em especial máscaras
PFF2.

Por fim, o Sintrajuf-PE solicita uma reunião para tratar do assunto em questão.

Pin It

afju fja fndc