fbpx

Com sorteio de prêmios e fortalecimento da entidade, Sintrajufe/RS convoca prosseguimento da luta contra PEC 32

Foi um sucesso o sorteio de prêmios da campanha de sindicalização do Sintrajufe/RS, que aconteceu na tarde de terça-feira, 7 

Os mais de 180 prêmios foram distribuídos para colegas de todos os ramos, da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas, de Porto Alegre e todas as regiões do estado.

Confira nesta notícia os nomes das e dos contemplados.

O sorteio foi realizado presencialmente, na sede, por diretores e diretoras do Sintrajufe/RS. A transmissão ao vivo, pelo Youtube e pelo Facebook, foi acompanhada por vários e várias colegas, chegando, simultaneamente, a 220 pessoas, que, com bom humor, comentaram sobre o sorteio, interagiram no chat no Youtube, além de elogiarem a iniciativa do sindicato e manifestarem-se contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) e contra o governo Bolsonaro.

Em intervalos, durante o sorteio, diretores e diretoras falaram sobre a importância de fortalecer o sindicato e a luta contra a reforma administrativa. Foram feitos mutirões relâmpago, com as pessoas que estavam conectadas, para envio de mensagens a deputados federais do Rio Grande do Sul contra a PEC 32/2020, e também foram apresentados vídeos da campanha do Sintrajufe/RS contra a reforma.

A direção reforçou que os prêmios eram apenas benefícios extras, pois estar sindicalizado ou sindicalizada ao Sintrajufe/RS traz diversas vantagens, como as assessorias jurídica e de saúde, os convênios oferecidos, a possibilidade de uso dos alojamentos e do Salão Multicultural Alê Junqueira, descontos em oficinas de cultura, entre outras.

Mais de 180 prêmios distribuídos, “temos que continuar mesmo na luta"

No primeiro sorteio do lote 1, foram colocados na urna, em cupons amarelos, os nomes de todas e todos os sindicalizados até dia 5 de dezembro, às 19h. Foram 120 power banks (carregadores portáteis de celular) e 60 mochilas, todos acompanhados por uma squeeze (garrafa com bocal externo).

Depois, os nomes dos ganhadores e das ganhadoras desses prêmios foram recolocados na urna, para o segundo sorteio, garantindo a todas e todos os sindicalizados as mesmas chances de ganhar os prêmios de maior valor. Dessa vez, foram distribuídos 3 vouchers de viagens da empresa CVC Brasil, somando mais de R$ 25 mil, e 3 aparelhos smartphones.

Logo depois desse sorteio, o sindicato conseguiu entrar em contato com a colega Valeria Silva de Sales, da JF Santa Maria, que ganhou um voucher de viagem e falou ao vivo, por telefone, durante a transmissão. Ela disse ser sorteada foi “uma sensação ótima, maravilhosa, inesperada, nunca ganhei um prêmio, ainda mais desse valor”, e brincou: “Estou precisando de férias; pagas então, é muito bom”.

Sobre fazer parte de um sindicato como o Sintrajufe/RS, Valéria destacou que “todas as nossas conquistas” tiveram como base “a união e a luta conjunta”. Sindicalizada desde que ingressou no Judiciário, a colega afirmou: “sou sindicalizada e tem quer ser mesmo”, pois “está ficando complicada nossa situação”, com o funcionalismo sendo sempre atacado. Por isso, ressaltou, “temos que continuar mesmo na luta”.

Para o último sorteio, a urna foi esvaziada e, então, foram inseridos os cupons em cor verde, com os nomes dos mais de 1.300 aptos ao sorteio extra (novos sindicalizados e sindicalizadas e também quem já era sindicalizado e preencheu o formulário de atualização de endereço).

O prêmio, uma smart TV QLED da Samsung, 55″, 4k, foi ganho pela colega aposentada de Porto Alegre Rita de Cássia Gerlach Rodrigues.

Ao final da atividade, a direção do Sintrajufe/RS agradeceu aos e às colegas pela participação e lembrou que, independentemente de sorteio, todas e todos os sindicalizados receberão os brindes de final de ano (uma bolsa térmica e o calendário 2022).

Foi destacado que este foi um ano muito difícil, de forte atuação do sindicato para resguardar a saúde e a vida durante a pandemia.

E também de muita luta, com destaque para a mobilização contra a PEC 32/2020. Uma luta que está a poucas semanas de garantir uma grande vitória, que é a não votação da reforma administrativa neste ano.

Pin It

afju fja fndc