fbpx

Campanha do Sintrajufe/RS contra a reforma administrativa bate alcance de 1 milhão em setembro

Campanha do Sintrajufe/RS contra a reforma administrativa bate alcance de 1 milhão em setembro

Além das ações presenciais, em Brasília e no Rio Grande do Sul, o Sintrajufe/RS vem utilizando as redes sociais para ampliar a pressão sobre deputados e deputadas na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Em setembro, apenas com os impulsionamentos (anúncios) feitos nas redes sociais, a campanha realizada pelo sindicato já ultrapassou o alcance de 1 milhão de pessoas.

Com essas publicações, o Sintrajufe/RS tem buscado dialogar com a população da capital e do interior do estado. Muitas dessas ações são direcionadas especificamente para as cidades do interior onde deputados e deputadas tiveram, nas últimas eleições, seus maiores números de votos. Dessa forma, dialoga-se com parte significativa do eleitorado dos atuais parlamentares, lembrando a importância de defender os serviços públicos e destacando que quem votar a favor da PEC 32 não pode voltar ao Congresso nas próximas eleições. Para complementar essa ideia, cards defendendo votos contrários à reforma se alternaram, neste mês, com outros materiais que denunciam os parlamentares que votaram a favor da proposta na comissão especial.

Enquanto durar a tramitação da reforma administrativa, o Sintrajufe/RS irá seguir com as campanhas e os anúncios, assim como as ações presenciais. Nesta semana, o sindicato está representado em Brasília, onde busca dialogar com parlamentares sobre os prejuízos que a população terá caso a PEC seja aprovada. Já neste sábado, 2, o sindicato participa das mobilizações que ocorrerão em todo o país pelo “Fora Bolsonaro”, levando também a pauta da reforma administrativa aos protestos. Em Porto Alegre, a manifestação está marcada para as 15h, no Largo Glênio Peres, em frente à Prefeitura.

Pin It

afju fja fndc