fbpx

SINDIJUFE-MT promoverá cursos de gerenciamento de finanças pessoais

Você consegue se organizar financeiramente e sabe evitar endividamentos?

Difundir esta habilidade é uma das novas metas do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe-MT), que promoverá cursos de finanças pessoais gratuitos para sindicalizados e não sindicalizados, conforme foi aprovado em recente reunião da Diretoria Executiva Colegiada, e os cursos darão direito a certificados válidos como Adicional de Qualificação (AQ).

O Sindicato esclarece que uma de suas principais bandeiras de luta é e continuará sendo a reposição salarial da Categoria, bem como a mobilização para barrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, tendo em vista que a reforma administrativa visa ao desmantelamento dos serviços públicos. Mas entende que, ao mesmo tempo, é necessário capacitar os Servidores interessados em melhorar o seu autoconhecimento.

De todas as coisas que mais tiram o sono dos Servidores Públicos em geral, o endividamento é, certamente, uma das principais. Existem situações em que problemas pessoais desembocam em questões financeiras, assim como também é verdade que muitas vezes se gasta dinheiro por compulsão. 

Ciente dessas circunstâncias vividas por muitos colegas na Categoria, o SINDIJUFE-MT decidiu que a realização de cursos de finanças será uma política do Sindicato, e a ação foi aprovada por unanimidade.

Também foi aprovada por unanimidade a busca de cursos que promovam a habilidade dos Servidores em negociação, entre outros. "Seria interessante que fôssemos capacitados na arte de negociação", defendeu o diretor Rodrigo de Freitas Silva Araújo, e o diretor Sandro Gonçalves Delgado, por sua vez, completou que "tudo que desenvolvermos nessa área será bem-vindo".

Link da matéria: https://bit.ly/3AOyJqk

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc